Prefeitura de Piên doará terreno para sede própria da Apae

Compartilhe

Sede da APAE de Piên, ficará na Rua Diadema, ao lado da super creche (Da Assessoria)

Da Assessoria

Tramita na Câmara de Vereadores de Piên, projeto enviado pela prefeitura para proceder com a doação de um terreno para a construção da sede própria da Apae, Escola Padre Ramiro. O terreno é localizado na Rua Diadema, ao lado da Super Creche, e possui 5.363,10m². Atualmente a Escola Padre Ramiro está situada em um imóvel locado, com cerca de 205m² para atender as cerca de 50 crianças com alguma limitação física, motora ou psíquica. Esta estrutura já não atende mais as demandas da escola, que necessita de um imóvel adequado e adaptado para atender com segurança e qualidade os alunos, melhorando assim a forma de ensino e aproveitamento do aprendizado destas crianças.

Recentemente o prefeito Maicon Grosskopf recebeu o presidente da Apae, Wilson Luiz, que apresentou um esboço de projeto para a sede da entidade. “A diretoria da Apae nos apresentou os números de atendimentos e entendemos a importância de fazer esta parceria para ajudar no desenvolvimento das crianças”, frisou Maicon. Segundo o presidente da entidade, Wilson Luiz, o projeto contempla a construção de três blocos, sendo um com cozinha, copa, salas de aula e sala de diretoria, outro com espaço destinado para oficinas, atelier e demais atividades, e um terceiro bloco destinado para sala de jogos, esportes e recreação. Este projeto está sendo elaborado por um escritório da cidade e também será custeado pela municipalidade.

O presidente conta que apesar das limitações de espaço que a entidade vivencia são realizados trabalhos de excelência para atender as crianças que possuem características especiais. “Mesmo com as adequações feitas, o espaço físico disponível hoje não é suficiente para desenvolver o trabalho necessário. Mas mesmo assim a Apae de Piên é referência para o estado em algumas ações. Não somos somente uma escola, temos também a função de formação de seres humanos e prevenção da saúde e socialização destas crianças”, frisou Wilson. Entre os serviços oferecidos ele destaca o atendimento de psicólogo, médico, neurologista, fisioterapeutas e educadores físicos. A comunidade escolar que utiliza dos serviços oferecidos pela entidade comemora a possibilidade da construção desta nova sede. “É uma aspiração de longa data e será determinante para conseguirmos atingir mais pessoas com essas necessidades e trazermos mais especialidades para oferecer para a sociedade piensense. Com esta oportunidade que a prefeitura está nos oferecendo iremos ampliar os serviços e atender cada vez melhor as crianças que necessitam da escola”, frisou Wilson.

O prefeito Maicon Grosskopf entende a importância de apoiar a entidade e garantiu que irá auxiliar na busca por recursos para a construção do espaço. “Desde o início mantivemos compromisso com a Apae e prometemos que iriamos doar o espaço, agora o projeto já está tramitando na Câmara e tenho certeza que será aprovado por todos os vereadores. A partir do projeto de construção pronto vamos juntos atrás de recursos com nossos senadores, deputados estaduais e federais para erguer esta obra e dar mais conforto e oportunidade de aprendizado para as pessoas que necessitam”, falou Maicon. Ainda neste ano a prefeitura já efetivou convênio com a entidade para o repasse de R$180.400,00, que será destinado para a manutenção das atividades oferecidas atualmente pela entidade.


oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos