Ninguém merece ser enganado

 Ninguém merece ser enganado
Compartilhe

Leia e se aprofunde nesse assunto

Trair é a traição final – colocamos todo o nosso amor e tempo na pessoa que escolhemos, e eles nos pagam de volta nos enganando, mentindo para nós, e dando parte de si mesmos para outra pessoa.

Isso é algo que eu simplesmente não podia suportar fazer. Afinal, meu parceiro cometeu um grande erro e eu acreditei que eles deveriam pagar por isso.

Mas olhando para trás, foi só quando perdoei suas ações que nosso relacionamento começou a avançar novamente.

Seu parceiro merece uma segunda chance? Saber quando a relação pode voltar ao normal

Você pode perdoar seu parceiro sem oferecer-lhes uma segunda chance, e simplesmente deixar o relacionamento acabar.

Mas para a maioria das pessoas que se acham traídas, você não vai querer que o relacionamento acabe.

Vai doer por muito tempo, mas seu parceiro ainda é a pessoa por quem você se apaixonou. Então, eles merecem uma segunda chance na relação?

Considere as possíveis bandeiras vermelhas primeiro antes de decidir dar-lhes uma segunda chance:

Eles te traíram com um ex-parceiro, o que significa que havia alguns sentimentos antigos envolvidos

Eles te traíram em um caso de longo prazo, em vez de uma noite.

Eles não se desculparam com você, e não mostraram nenhum remorso verdadeiro

Eles traíram cedo na relação.

Eles têm um histórico de controle, comportamento abusivo ou ciumento, o que significa que eles têm se projetando em você

Não é a primeira vez que enganam ou mentiram para você.

Todo relacionamento pode ser salvo, mas a pergunta que você tem que se fazer é: ela merece ser salva?

Sua sanidade e felicidade são mais importantes do que seu relacionamento com seu parceiro.

Não os perdoe pelas razões erradas, ou então você vai se encontrar vivendo em um estado de infelicidade por anos. Algumas dessas razões erradas incluem:

Você quer perdoá-los porque estão juntos há tanto tempo. Isso é chamado de dilema do “custo afundado” – você não quer que todo o tempo que passaram juntos seja desperdiçado, então você prefere ficar juntos em vez de jogar o relacionamento fora. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, fatal model é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Você quer perdoá-los porque você também os traiu, ou machucá-los de outras maneiras. Embora isso certamente possa influenciar sua decisão sobre perdoá-los ou não, não deve ser o único fator. Você realmente quer que cada parte do seu relacionamento seja resolvida em um cenário olho por olho?

Você quer perdoá-los porque você tem filhos. Você ama seus filhos, e a última coisa que você quer dar a eles é um lar quebrado. Mas se a alternativa é um grupo infeliz de pais, isso é realmente melhor?

Você quer perdoá-los porque seus círculos sociais estão ligados. Depois de anos construindo vidas juntos, todos os seus amigos te conhecem como um casal. Você tem medo que se você terminasse, você forçaria todos os seus amigos a escolher lados, ou pior, você perderia todos os seus amigos. Mas essa é apenas uma chance que você pode ter que correr.

Perdoar ou não perdoar? O Questionário do Perdão

Quando você está decidindo se perdoa ou não seu parceiro por traí-lo, há 10 perguntas importantes que você tem que se perguntar. Estes são os seguintes:

1) Seu parceiro se desculpou, e suas desculpas foram sinceras?

2) Seu parceiro realmente entende o quanto eles te causaram dor?

3) É a primeira vez que seu parceiro trai?

4) Você acredita que poderia confiar no seu parceiro novamente?

5) Você realmente perdoará seu parceiro, ou você vai lembrá-los da infidelidade sempre que você tiver um desentendimento?

6) Há mais alguém que dependa do seu relacionamento? Crianças, família, amigos?

7) Você e seu parceiro estão dispostos a colocar o trabalho para resolver seus conflitos e consertar o que levou à traição?

8) Com quem seu parceiro te traiu? Foi um caso de uma noite, ou um caso de longo prazo com um ex?

9) Seu parceiro aceitou sua infidelidade com você?

10) Você pode ser feliz com seu parceiro novamente?

7. Converse com seu parceiro

Este é provavelmente o passo mais crucial se seu relacionamento é sobreviver à infidelidade e voltar ao normal.

Este é especialmente o caso se você não sabe se deve continuar o relacionamento.

Primeiro, você vai querer reunir todas as informações disponíveis. Você tem provas de que seu parceiro traiu? Sem provas, você vai parecer um tolo desconfiado.

E antes de falar com seu parceiro, tente descobrir o que você realmente quer. Quer ficar com seu parceiro? Você não tem certeza?

Se você não tem certeza, e quer ter clareza sobre o que seu parceiro fez e se eles sentem remorso, então seu objetivo é coletar informações para que você possa decidir o que fazer.

Você obviamente precisa planejar essa discussão e ter certeza de que você está em um lugar privado onde você pode realmente falar sem um filtro.

A parte difícil sobre isso é que você precisa tentar ouvir o que seu parceiro tem a dizer sobre porque eles estão traindo.

oreporter

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos