Armazém da Família define data para retirada dos cartões

Compartilhe

Armazém da Família é realidade em Quitandinha a partir do dia 26

Da Assessoria    

A partir do próximo dia 26, os cidadãos de Quitandinha, que se encaixam nos parâmetros estabelecidos no Decreto nº 1.362/2020, poderão concluir seu cadastro e retirar seus respectivos cartões de consumo do novo Armazém da Família, cuja abertura está prevista para o fim de setembro. De acordo com a administração do município, a conclusão do cadastro se dá por conta dos graves efeitos econômicos, trazidos pelo Coronavirus, que diminuiu o poder de compra e aumentou a camada da população, que hoje se encontra em situação de vulnerabilidade na cidade.

A chegada do Armazém da Família em Quitandinha, representa a extensão de um programa realizado há mais de 30 anos pela prefeitura de Curitiba, que possibilita o acesso a alimentos e produtos de limpeza com custos até 30% abaixo do praticado no mercado convencional aos seus beneficiários de baixa renda. De acordo com o decreto municipal, as famílias poderão se cadastrar no programa, ao conseguirem comprovar que os rendimentos de todas as pessoas que habitam a mesma residência, não ultrapassem dois salários mínimos e meio (R$ 2.612,50) quando somados, independente da origem destes ganhos. Os beneficiários também precisam comprovar que moram em Quitandinha a pelo menos 30 dias.

Para realização do cadastro e emissão do cartão, o responsável familiar deverá apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, CPF, comprovante de residência e de rendimento de todos os membros da família, que pode ser na forma de contracheque, comprovante do seguro desemprego. O cadastramento será feito em nome do responsável familiar, devendo também ser apresentados o RG, CPF e carteira de trabalho de todos os residentes da casa. No caso de menores, deverá ser apresentado RG e CPF, e caso o responsável não tenha stes documentos, serão aceitas as certidões de nascimento dos menores.  Serão aceitas auto declarações por parte dos beneficiários que não conseguirem comprovar renda, por conta de suas atividades informais ou autônomas. Estas declarações passarão por consulta aos bancos de dados das secretarias gestoras do programa e das autoridades, com o fim de comprovar a veracidade dos dados lá constados. A Prefeitura informa que caso seja encontrada alguma inconsistência nos dados apresentados, o beneficiário automaticamente perderá o direito de fazer compras no Armazém por um ano, além de estar sujeito a sofrer sansões administrativas e criminais.

A partir do dia 26, funcionários da prefeitura estarão no local do futuro Armazém da Família, na Av. Fernandes de Andrade Nº 909, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para mais informações, o cidadão poderá ligar diretamente no Armazém da Família, no número (041) 3623-1175.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos