Prefeita Luciane intimida servidor e áudio viraliza

Compartilhe

Município de Agudos Sul

Da Redação

Mais uma polêmica envolvendo a prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira. Um vídeo, de aproximadamente 4 minutos, mostra ela intimidando um servidor, que pediu desligamento do cargo para disputar uma das cadeiras do legislativo local. O servidor concursado Ademir, recebeu uma ligação da gestora, onde ela pede para que ele passe na sua casa (prefeita) pegar material. De pronto, Ademir disse que está na campanha do pré-candidato a prefeito Brauli Gonçalves. Ao afirmar isso, Luciane disse que o funcionário pode sofrer punições, como a volta imediata ao trabalho. “Você não pode ser um sem vergonha”, comentou no áudio, a prefeita Luciane.

Ademir ­­­­Cardoso Aguiar está filiado ao DEM, que em tese, está do lado da prefeita Luciane, mas como o partido não formará chapa pura, o servidor pode tomar o caminho que desejar. Em tom irônico, Luciane diz que Ademir, pela sua decisão, pode levar algumas chibatadas até gritar de dor e, que sua pré-candidatura pode ser impugnada.

Especialistas em direito político, dizem que a prefeita Luciane Teixeira comete o crime de “assédio moral” e, pode ser responsabilizada por isso. Na gravação, Ademir, ao ser intimidado, comenta que alguma coisa está errada e, que diante do fato, vai apoiar quem a prefeita indicar. “Ele se desincompatibilizou do cargo, conforme a legislação eleitoral e pode apoiar quem desejar. A prefeita Luciane não pode fazer esta pressão psicológica e nem exigir apoio. Vivemos num país democrático, mas infelizmente, observamos fatos como este”, opinou um advogado, que pediu para não ter seu nome revelado.

oreporter

Publicações relacionadas


Isso vai fechar em 5 segundos