Médico é internado em UTI que ele mesmo lutou para criar
Da Assessoria
Reconhecido pelo prefeito e por companheiros como um médico brilhante e sempre disposto a ajudar a população de Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba, Dalton Luiz Rivabem Júnior, 48 anos, foi infectado pelo novo coronavírus e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio. Coincidentemente, ele foi um dos grandes responsáveis pela criação da UTI e estava atendendo casos de covid-19.
+Leia mais! Dois hospitais de Curitiba estão com 100% de ocupação na UTI
O médico não aparentava estar em um quadro clínico grave, mas os sintomas foram se agravando e ele precisou ser encaminhado para a UTI para ser melhor observado pelos próprios colegas.
Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1998, Dalton Luiz tem um currículo extenso de serviços. Em 2000, após a perda precoce do seu pai, ele juntamente com o irmão Marcelo, também médico, perceberam a necessidade de criar em Campo Largo uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois os casos de emergências e gravidades eram encaminhados para hospitais de Curitiba, fazendo com que muitos não tivessem tempo hábil para um atendimento eficaz, e acabavam perdendo suas vidas. Desde então ele exerce a sua função como diretor da UTI do Hospital do Rocio.