O deputado federal Toninho Wandscheer, coordenador da Bancada Federal do Paraná, participou nesta terça-feira (7) do 1º Congresso dos Municípios do Paraná, realizado em Curitiba pela AMP, em parceria com a Assomec e com apoio do Governo do Estado.
O evento reuniu prefeitos, prefeitas e autoridades estaduais para debater temas estratégicos, como reforma tributária, investimentos públicos e fortalecimento da gestão municipal. Toninho Wandscheer esteve presente ao lado do deputado Alisson, do governador Ratinho Junior e do presidente da AMP, Michel Micheletto.
Durante o congresso, foram anunciados investimentos importantes para os municípios:
- Mais de R$ 2 bilhões para pavimentação de cidades com até 100 mil habitantes;
- Construção da primeira Casa Regional de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência, em Toledo;
- Reforma do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, em Godoy Moreira.
Além disso, o deputado Toninho trouxe boas notícias de Brasília:
- Instalação da Comissão Especial para análise da PEC 27, que amplia em 1% o repasse da arrecadação tributária para os municípios;
- Criação do Fundo Constitucional Sul-Sudeste, que deve garantir mais de R$ 8 bilhões aos estados da região.
“Municipalismo é isso: paz política, união e trabalho conjunto. É assim que o Paraná cresce e é assim que atuo em Brasília”, destacou o deputado Alisson.
O congresso reforçou a importância da articulação entre os governos federal, estadual e municipal para garantir o desenvolvimento de todo o Paraná.
“Parabéns à AMP, à Assomec e a todos os prefeitos e prefeitas pela organização e pelo debate de temas fundamentais, como reforma tributária, investimentos estaduais e fortalecimento da gestão municipal. Eventos como este são essenciais para garantir que o desenvolvimento chegue a todos os municípios paranaenses”, concluiu Toninho Wandscheer.





