Agenda CulturalDestaqueFazenda Rio Grande

Vida, morte e ressureição de Cristo serão encenados na sexta-feira santa em Fazenda Rio Grande

O evento de iniciativa da juventude cristã está em sua terceira edição

A Paixão de Cristo será encenada mais uma vez em Fazenda Rio Grande. Pelo 3º ano consecutivo, a vida, morte e ressureição de Cristo terão como palco a Praça Brasil, na Sexta-Feira Santa, dia 14. Iniciativa da juventude católica, o espetáculo reuniu, no ano passado, cerca de três mil pessoas na Praça Brasil e o objetivo é de que, nesse ano, o número de espectadores supere a margem de cinco mil.
Cerca de 150 pessoas, da Pastoral Juvenil, estão por trás do grande evento que, embora tenha iniciado com jovens católicos, reúne, hoje, gente de várias religiões e crenças. “Luzes, sons e efeitos integrarão as cenas que irão de um canto a outro do palco. O público poderá viver esse momento intenso e evangelizador, acolhendo a mensagem de esperança e fé”, comentam os organizadores.
Ana Karoline, que participa da edição desse ano, ajudando na organização e atuando também, diz que a principal intenção do projeto é evangelizar. “Essa é a maior importância dele, tocar o maior número de pessoas possível. Se alguma pessoa sair mudada de lá, já considero uma missão cumprida”, afirma. Ela disse ainda que também foi uma evangelização para quem está trabalhando no Teatro.
Os ensaios iniciaram em janeiro, sendo realizados todos os domingos. Antes mesmo do grande dia, todos os participantes já se mobilizavam fazendo feijoadas e encontros para arrecadar fundos para o evento, que conta ainda com ajuda de algumas empresas e o apoio da Divisão de Cultura do município.
Para assistir ao espetáculo que será realizado na Praça Brasil, atrás da Prefeitura, às 21h, basta contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

Fotos: Robison Sousa

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...