CidadesDestaquePolítica

Vereadores mirins de Agudos visitam ALEP e sede do governo

Da assessoria

Na última segunda-feira, 9, foi de muito conhecimento e aprendizado para os alunos participantes do projeto Parlamento Jovem, da Câmara de Vereadores de Agudos do Sul. Por meio de parceria com o Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa, estiveram realizando visitas orientadas nas sedes dos Poderes Legislativo e Executivo Estadual, Assembleia Legislativa e Palácio Iguaçu. Na oportunidade, puderam conhecer o funcionamento dos órgãos governamentais, que são importantes para o funcionamento de um Estado Democrático de Direito.

Na parte da manhã, os alunos visitaram o Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo e, conheceram muito da história do nosso estado, na presença do cerimonialista Wagner, que explanou com propriedade e conhecimento sobre os principais fatos históricos do Paraná, bem como todo o processo de construção do Palácio Iguaçu, inaugurado em 1953, pelo então governador Bento Munhoz da Rocha. O vereador jovem Calebe Luiz, ressaltou a importância da visita ao Palácio: “Foi muito legal conhecer um pouco mais da história do Paraná e saber essas curiosidades. Fomos muito bem recebidos e aprendemos bastante.”

No período da tarde, a visita foi na Assembleia Legislativa, oportunidade para os alunos conhecerem o Parlamento Estadual e saber o funcionamento da Casa. Visitaram gabinetes de deputados e acompanharam parte da sessão plenária, que foi marcada por calorosos debates. Os alunos também tiveram a oportunidade de dar entrevistas para a TV Assembleia, relatando um pouco da experiência de estar visitando a Sede do Legislativo Estadual. Estiveram acompanhando os alunos o coordenador do projeto, Mauri Camargo, professor do Colégio Rui Barbosa Jakson Pereira e o secretário do Colégio, Roger Guisi.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...