Vereadores de Tijucas do Sul iniciam 2018 com casa lotada e promessas

 

A primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Tijucas do Sul foi realizada em nova casa, novo dia e com participação maciça da população. Com a casa cheia, os vereadores receberam, além de moradores, também o prefeito Cesar Matucheski, o deputado estadual Ricardo Arruda e Alisson Wandscheer, representando o deputado Toninho Wansdcheer.

Entre os assuntos discutidos, a câmara tratou do projeto de autoria do presidente da mesa, José Antonio, que é a criação da Câmara Mirim. O projeto consiste em desenvolver, nos alunos da rede municipal, o interesse pelos assuntos sociais e políticos. Será escolhido um aluno por escola/bairro da cidade e este levará, à Câmara, um problema de sua comunidade para ser discutido com as outras crianças.

Durante a sessão, o prefeito César Matucheski parabenizou os vereadores pela nova casa e comentou que, apesar de algumas dificuldades, houve uma boa relação entre a câmara e prefeitura. A prova disso, segundo ele, é que dos mais de 40 projetos levados à casa de leis, menos de 10% foram rejeitados.

vereadores de tijucas do sul

“Cometemos alguns equívocos, principalmente por falta de experiência. Mas, sempre, esta casa estava atenta para indagar e indicar os pontos que deveríamos corrigir. Por mais que muitas pessoas entendam isso como discórdia, entendo como desempenho do papel de cada um”, disse.

Alisson Wandscheer, que esteve representando o pai e deputado Toninho, aproveitou para ressaltar o trabalho do deputado pelo município, como forma de merecer os votos recebidos por lá. Também parabenizou pela nova Câmara e lembrou que esse é um ano importante para o país.

“As pessoas vão ter que analisar quem são os deputados que trabalham, quem são os deputados que não trabalham. E dentro dessa análise que você tem que separar o joio do trigo. […] Quando nós, cidadãos, separarmos isso, com certeza as coisas vão começar a mudar”, destacou.

Leia mais:

Crianças de Mandirituba, que estudam em SJP, correm o risco de ficar sem ir à escola por falta de transporte

Câmara de Tijucas do Sul abre vagas de estágio para alunos com bom desempenho

Sessões na Câmara de Tijucas do Sul agora na terça-feira

Em sua fala, o deputado Arruda lamentou a situação atual da política, que se encontra na mão de algumas famílias. Também lamentou que alguns projetos demorem a sair do papel, que não sejam prioridade quando na verdade são, e ainda falou do trabalho que tem feito por Tijucas do Sul.

“Nós temos feito um trabalho aqui na região. Foi a reforma do colégio, o calçamento do colégio, o trator que foi entregue agora… estamos entregando também uma ampliação do colégio Francisco Lima. Uma obra de 850 mil reais”, comentou.

O presidente da casa, José Antonio, disse que nesse ano será mais duro no que tiver que ser, mas que também manterá as portas abertas. Agradeceu ainda aos funcionários da câmara por todo o apoio e se comprometeu em dar o seu melhor em 2018.

“Quero me comprometer nessa primeira sessão, dizer pra vocês que eu vou fazer muito melhor que em 2017, se Deus quiser. E junto com vocês vereadores, deputados, o público… porque sem vocês nos cobrando, não tem como”, comentou o José Antonio.

Na tribuna cidadã, quem falou foi o empresário Neri Borges, sobre a necessidade de se levar indústrias a Tijucas do Sul. Ele disse que essa seria a melhor forma de proporcionar condições mais favoráveis aos moradores. Cobrou e logo foi respondido pelo prefeito, que disse que está tendo problemas com relação ao assunto, mas está tentando resolvê-los.

Por Dayanne Wozhiak