DestaqueQuitandinhaVideos

Vereadores de Quitandinha vão transferir recursos para conclusão da Super Creche

Por Hermes Hildebrand Colaboração: Márcio Camargo

Visando contribuir com a educação do município, vereadores de Quitandinha se reuniram na noite desta última quarta-feira (17), para aprovarem a transferência de recursos do Legislativo para o Executivo. O projeto de Lei aprovado prevê o repasse de R$ 270 mil para a Prefeitura de Quitandinha.

Esse crédito, segundo o vereador e presidente da Câmara de Quitandinha, Marquinho da Acarpa, será destinado para conclusão da Super Creche, obra que foi iniciada em 2016 e que deveria ter sido entregue em abril de 2017. Segundo a prefeitura, 70% da obra está concluída.

“Em conversa com os demais vereadores, chegamos ao consenso de que é de extrema importância abrir mão deste recurso e contribuir com a conclusão da Super Creche”, destacou o presidente da Câmara, Marquinho da Acarpa.

O projeto do Legislativo, de acordo com o vereador, atende a uma reivindicação dos quitandinhenses. “A obra atenderá a população. Foi escutando o povo e a necessidade das mães que em consenso com os demais vereadores propomos a finalização desta obra”, justificou Marquinho.

O presidente da Câmara de Vereadores de Quitandinha afirmou ainda que com a conclusão da obra, por exemplo, algumas mães não precisarão mais atravessar a BR-116 para levarem seus filhos até a Creche da Campina. “São mais de 20 crianças que são levadas para àquela creche e que correm perigo ao atravessarem a rodovia”, lembrou Marquinho, que colocou o projeto de Lei para aprovação dentro do recesso do Legislativo. “O trabalho não para. Obrigado a compreensão deles (vereadores) pela presença e também pela aprovação do projeto”, concluiu.

Presente na sessão, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Karina Ribas Karpinski, falou sobre as dificuldades com a conclusão da Super Creche. “O Governo Federal não conseguiu fazer o término da obra e agora os municípios têm que arcar com isso. Veio em boa hora essa parceria (Legislativo e Executivo)”, contou ela.

Além da conclusão da Super Creche, parte do crédito repassado para a Prefeitura de Quitandinha também será utilizado na compra de um novo ônibus para a Escola Alice Santana Pinto, a APAE do município. De acordo com a diretora da instituição Aparecida de Fátima Machado Gonzaga, a Cida, atualmente são 79 alunos matriculados na escola. “Hoje temos a necessidade de um veículo maior para ajudar no transporte dos estudantes e a compra deste veículo ajudará muito no transporte destes alunos”, destacou a diretora.

SUPER CRECHE – Denominada como Centro Municipal de Educação Infantil João Santana Pinto, a Super Creche é construída na Rua XV de Novembro, na Vila Prado, e contará com uma área de 1.510m². A estrutura conta com dois blocos e possibilitará o atendimento de 188 crianças com idade entre 0 e 5 anos.

A obra, avaliada inicialmente em R$ 1.638.475,84, foi conquistada através do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), criado pelo Governo Federal e faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...