Agudos do SulAgudos do SulAgudos do SulCidadesDestaquePolíticaÚltimas Notícias

Vereadores de Agudos do Sul buscam melhorias no abastecimento

Nesta semana, os vereadores Jessé Zoellner, Vidal Pruchaki e o presidente da Câmara Everson Luan Adolphatto estiveram no bairro Pavãozinho, em Agudos do Sul, para verificar uma situação que os moradores da região reclamam há anos. A água que abastece as residências é de um rio da região, porém, o problema vem quando chove, já que o abastecimento chega com uma água escura e com sujeira.

Segundo o presidente Adolphatto, vários moradores foram até a câmara para reclamar, já que nos últimos dias, devido à quantidade de chuvas, os moradores não conseguem utilizar a água: “Devido às altas chuvas, a água chega mais escura nas casas, com sujeiras e mais algumas coisas juntos. Então os moradores procuraram a câmara para ver o que poderíamos fazer”.

Vereadores foram até a nascente do rio para verificar a situação da água
Foto: O Repórter

A partir da constatação da situação da água, os vereadores garantem que irão em busca de pessoas qualificadas para saber o que pode ser feito, além de levar uma amostra da água para análise na Sanepar.

“Trouxemos o vereador Vidal que tem um amplo conhecimento nessa área. Vimos a caixa com muita poeira junto com água. A água em si é natural, limpa, porém é preciso melhorar a manutenção, melhorar a estrutura para a contenção da sujeira. Quando chove, vem muita sujeira, precisa conter isso para não chegar nos copos dos moradores”, explica Zoellner, que complementa: “Nossa intenção é conversar com pessoas que entendam do assunto, vamos pegar essa água para análise junto a Sanepar. O que não pode acontecer é tampar os olhos para que a comunidade vem pedindo”, finaliza.

Para Vilmar Moraes, morador há 20 anos da região, a situação não vem agradando os outros moradores: “Ela vem bem escura quando chove, você passa um pano e parece pó de café. A maioria do pessoal não está satisfeito com a água”, declara.

 

Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...