CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandePolíticaÚltimas Notícias

Vereador Rafael Campaner pede compra de insumos para Castramóvel

O Castramóvel, veículo adaptado para castrar animais domésticos a serviço do Centro de Controle de Zoonoses de Fazenda Rio Grande, deve começar a funcionar em breve no município. A unidade volante irá atuar no controle populacional dos animais com maior incidência de casos de abandono e maus tratos. Ainda não foi definido os lugares de atuações da clínica móvel, mas percorrerá todas as regiões do município.

O Castramóvel foi adquirido por iniciativa do vereador Rafael Campener, que em 5 de setembro de 2017, teve requerimento aprovado, endereçado ao deputado Osmar Bertoldi, pedindo uma unidade para Fazenda Rio Grande. “Tem uma grande população canina abandonada pelas ruas de nossa cidade e, estes animais merecem algum tipo de proteção. Será de grande utilidade para diminuir o aumento de animais largados pelas ruas, pois serão castrados por técnicos especializados. Quero agradecer o deputado Bertoldi, pela sensibilidade de entender a necessidade do veículo em Fazenda Rio Grande.

Vereador Rafael Campaner
Foto: O Repórter

+ Vereador Rafael Campaner cria projeto de controle e bem estar animal

Para que o projeto se torne, efetivamente realidade em Fazenda Rio Grande, Campaner apresentou requerimento, nesta semana, pedindo para que o órgão competente da municipalidade compre todos os insumos necessários, para que o Castramóvel funcione adequadamente. “De nada adianta colocar o veículo nas ruas, sem condições de tratar os animais”, opina Campaner. A prefeitura define a forma como o veículo móvel atenderá na cidade. Antes de iniciar a prestação de serviços, existe a necessidade da contratação de veterinários ou passar o serviço para a ONG DNA, que cuida dos animais abandonados em Fazenda Rio Grande.

 

Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...