CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandePolíticaÚltimas Notícias

Vereador Rafael Campaner cria projeto de controle e bem estar animal

Pensando na grande população de animais de rua em Fazenda Rio Grande, o vereador Rafael Campaner, que tem a defesa dos bichinhos como principal bandeira, acaba de criar um projeto para que todos possam contribuir com a situação. É pouco: R$ 2, descontado na conta de água da Sanepar.

A contribuição não é obrigatória e somente as pessoas que assinarem uma autorização, terão o valor descontado de seu boleto. O valor também é uma sugestão. Quem quiser, pode contribuir com um valor maior.

O dinheiro arrecadado é todo destinado a um fundo de proteção animal, que ajudará a manter o castra-móvel, que deve chegar já no mês de março à cidade. O castra móvel ajudará a conter o número de animais em Fazenda Rio Grande, já que os mesmos não poderão procriar. Além disso, a castração também ajuda a evitar doenças nos bichinhos.

O vereador Rafael Campaner é envolvido em projetos voltados para o bem estar dos animais
Foto: Reprodução Facebook

+ Médicos da UPA de FRG se envolvem mais uma vez em polêmica

De acordo com o vereador, que ajudou a fundar uma ong de proteção em Fazenda Rio Grande antes mesmo de estar na política; ajudou a criar o conselho de proteção animal; e a tornar utilidade pública duas ongs, é muito difícil conseguir recursos públicos para essa área. Por isso a ideia do projeto.

“É difícil passar na rua e ver a quantidade de animais de rua, que muitas vezes são atropelados, ou sofrem com uma perda quebrada, com doenças, acabam tendo até mordedura”, comenta Campaner.

A partir de agora, o projeto de controle e bem estar animal passará pelas comissões na Câmara de Vereadores e, depois, será votado em plenário. Campaner acredita que terá voto favorável de todos, tendo em vista a importância do tema e o fato de que não é obrigatório, mas opcional, além da parceria dos colegas.

A partir daí, começa um trabalho “de formiguinha”. “Com certeza vamos ter bastante apoio das protetoras [de animais] de Fazenda Rio Grande. Elas vão de casa em casa explicar o projeto. E se a pessoa se conscientizar e aceitar, vai assinar a autorização e participar”, explica.

O sonho de Campaner é que o projeto se estenda por todas as cidades do estado.

 

Por: Dayanne Wozhiak
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...