Uma Prótese para Cássia: ajude você também a tornar esse sonho possível

Por: Dayanne Wozhiak

Ajudar a Cássia a realizar seu sonho, agora, ficou mais fácil. Moradora de Agudos do Sul e vítima de um grave acidente que deixou diversos jovens feridos em março desse ano, na BR-116, Cássia Alves, de 18 anos, acabou perdendo o braço direito e a mobilidade das pernas. Agora, ela precisa de ajuda para comprar uma prótese mecânica, que servirá de apoio para que ela continue a faculdade de fisioterapia da Universidade do Contestado, em Mafra (SC), e exerça a profissão que tanto sonhou.

O aparelho custa em torno de R$ 130 mil, valor do qual a família não dispõe, visto que é muito alto. Só o fato de ter sobrevivido ao acidente, para Cássia, é uma vitória. Mas como a possibilidade de dar continuidade aos sonhos existe, ela não quer desistir. O braço é essencial para que ela sirva de apoio aos pacientes quando for trabalhar, e mesmo para ter as aulas práticas na faculdade.

“O fisioterapeuta é como um apoio do paciente. E como eu vou ser o apoio do meu paciente se eu também preciso de apoio? A prótese pra mim seria essencial. Porque é claro que eu vou me adaptar com um braço só, mas tem coisas que ficam quase impossíveis de fazer com uma mão só. E na faculdade o braço é uma da coisas que eu mais precisava, porque a gente faz muito exercício e precisa ter dois braços pra isso”, conta.

A mobilidade das pernas, ela espera ter novamente em breve, para ao menos retornar aos estudos. Conquista que ela está tendo graças à fisioterapia. Além do sonho profissional, a Cássia ainda quer casar. O namorado que a acompanhou em todo o processo e tem sido um amuleto, assim como a família que a ampara e ajuda em tudo, será também esposo, assim que as coisas se ajeitarem.

Com a publicação da história dela, feita pelo Jornal O Repórter em vídeo, site e jornal impresso, vários outros veículos já se sensibilizaram e resolveram divulgar também, para que mais pessoas possam colaborar. Nesse meio tempo, também foi criada uma “vakinha” na internet, onde qualquer pessoa pode doar qualquer valor para a compra da prótese.

Até o momento, já foram arrecadados pouco mais de R$ 2 mil. Porém, esse valor equivale a pouco mais de 1% da quantia necessária para a compra do equipamento. Ainda falta muito para chegar lá. Mas com sensibilidade e solidariedade, ela pode conseguir.

Se você também quer ajudar a tornar os sonhos de Cássia possíveis, acesse o link e doe você também! www.vakinha.com.br/vaquinha/uma-protese-para-cassia