Tijucas do Sul

Uma grande conquista de todos os usuários

Da Redação

Desde dezembro de 2.015, a população de Tijucas do Sul passou a vivenciar o fim do monopólio dos transportes públicos na cidade. Por iniciativa da administração municipal, chegou ao fim o pagamento do transporte coletivo, que era monopólio na pequena cidade há mais de seis décadas. São várias linhas em circulação e a intenção é criar novos itinerários.

Com a implantação da gratuidade, Tijucas do Sul foi a primeira cidade da Região Metropolitana de Curitiba a oferecer tarifa zero. A iniciativa, custeada pela prefeitura, é considerada um marco histórico no combate ao monopólio que por décadas controlou os transportes públicos no município contra todos os interesses da coletividade. Para o prefeito José Altair Moreira, o Gringo, a operação do Transporte Cidadão, é um marco que consolida a luta da administração na defesa dos interesses da população. “Transporte é parte dos direitos fundamentais do povo, na conquista da cidadania. Ao criar a empresa pública com tarifa zero, Tijucas quebrou o monopólio privado que negava esse direito e passou a servir de exemplo para o Brasil”, avalia o prefeito. “Aqui não se governa para empresários, se governa para o povo”, completou Gringo.

Os ônibus, todos novos e equipados, são conduzidos por motoristas treinados e qualificados para a função. A implantação do transporte público municipal, totalmente gratuito para a população, é mais uma importante peça da política social do governo local. “O povo gostou do serviço é isso é o mais importante. Reconhecemos que temos que fazer adaptações, mas o mais importante é que os ônibus estão rodando pelo centro e comunidades rurais e agradando a milhares de usuários”, comemora o prefeito Gringo.

 

IMG_6559 IMG_6562 IMG_6566 IMG_6568 IMG_6571 IMG_6572

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Close