Três atletas de Tijucas do Sul ganharam medalhas em campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu

Cidade de atletas, Tijucas do Sul foi muito bem representada em Barueri (SP) no último final de semana. Entre os dias 25 e 27 de novembro, foi realizado o Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu. E os campeões Paulo Lima, Dione Maia e Josoeldo Lima foram os responsáveis por levar o nome de Tijucas a todo o Brasil. Além disso, cada um levou uma medalha diferente pra casa.

Paulo Lima, mais conhecido como Paulinho, levou o 3º lugar na categoria máster 2, peso-pena, faixa azul. Ele, que treina pela academia Chekmat de Tijucas do Sul, alocada na academia Sport Fit, diz que foi uma grande honra estar no campeonato pela segunda vez.

“Foi uma satisfação enorme representar tanto a Chekmat quanto a Sport Fit. Além de Tijucas do Sul também. O Sul-americano é o 3º maior campeonato do mundo de Jiu-Jitsu. Então foi uma satisfação enorme ir competir e ainda trazer uma medalha. É bem gratificante mesmo”, conta Paulinho.

Os colegas também conseguiram honras. Josoeldo, o Peco, levou o 2º lugar na categoria máster 1, peso pena, faixa azul. Já Dione conseguiu o 3º lugar na máster 2, peso-médio, faixa azul.

Leia mais:

Atleta tijuquense traz o primeiro lugar de Jiu-Jitsu para sua cidade

Mais que felicidade, Paulinho diz que tem muito gratidão. Em especial ao mestre Marcos Rosález e aos patrocinadores Vainet Tecnologia e Pães Schueda, que colaboraram com parte da viagem dos atletas.

O foco, agora, segundo Paulinho, é treinar bastante pata o campeonato Brasileiro, que está previsto para abril de 2018, também em São Paulo. “Esperamos que no próximo campeonato a gente possa representar novamente Tijucas do Sul, e melhor ainda!”, complementa.

Por: Dayanne Wozhiak