Agenda CulturalDestaqueFazenda Rio Grande

Thiago Brado se apresenta em Fazenda Rio Grande no próximo sábado (16)

Está chegando o festival Totus Tuus Fazenda Rio Grande. O evento que tem como destaque o show do cantor católico Thiago Brado, está marcado para o próximo sábado (16). São esperadas mais de duas mil pessoas no CTG Municipal.

Organizado pelo grupo de teatro Paixão de Cristo, o festival será um momento de evangelização para as pessoas presentes. Além da atração principal, marcada para as 21h30, também estão programadas apresentações com bandas e cantores góspeis locais, além de pregação e adoração.

“As expectativas são as melhores possíveis. Queremos que o evento se torne tradição na região e o maior evento de música católica do sul do Brasil, podendo se tornar uma referência e atrair turismo religioso à cidade”, comentou um dos organizadores Diego Gouveia.

O principal objetivo dos shows, segundo ele, é arrecadar fundos para a realização do teatro a Paixão de Cristo no próximo ano. Já a escolha da atração principal surgiu após uma reunião entre os organizadores. O nome mais pedido, de acordo com Gouveia, foi o Thiago Brado.

thiago brado

Para a cidade como um todo, será um grande show. “o Thiago Brado é o cantor católico revelação do momento. São mais de 49 milhões de visualizações em um dos vídeos no YouTube. No último mês, ele assinou contrato com a gravadora Universal Music”, destacou.

Além da organização do grupo teatral, a Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande também está colaborando, em especial com a liberação do espaço onde os shows serão apresentados.

Sobre o festival

De acordo com Diego Gouveia, a expressão que nomeou o evento, Totus Tuus, significa “todo teu”. A frase é lema do pontificado de João Paulo II e vem do latim, sendo uma menção à mãe de Jesus Cristo, Maria.

“Ele usou estas palavras como lema por causa da sua particular devoção e consagração à Virgem Maria”, complementou Gouveia.

Leia mais:

Futebol das Estrelas traz grandes nomes do esporte a Fazenda Rio Grande

Reforma do Parque Verde ajuda a contar histórias de Fazenda Rio Grande

Sobre o cantor – Nascido em Cianorte (PR), Thiago Brado tem 27 anos e sempre demonstrou interesse pela música. Conheceu a Renovação Carismática Católica em 2007 e desde então, começou a cantar em grupos de oração.

O nome artístico, segundo a biografia contada em seu site, foi dado por Deus. Seu nome de registro é Thiago de Oliveira da Silva. “Brado: Grito, Clamor, Exclamação: ‘Gritarei ao mundo que existe um Deus que é maior que tudo, clamarei seu Espírito Santo todos os dias e exclamarei em alto e bom som o Amor, através da música’”, diz o site.

“A razão do meu canto, é cantar o que o Senhor quiser que eu cante, harmonizando minha vdoz com a voz de Deus, meus acordes com os acordes dos anjos, senão isso, DE NADA VALE MEU CANTO”, finalizou, ao final da biografia disponível em thiagobrado.com.br.

Confira a programação oficial do festival:

thiago brado totus tuus

Por: Dayanne Wozhiak

Foto: Divulgação

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...