CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandePolíciaPolíticaÚltimas Notícias

Tecnologia vai auxiliar na segurança de escolas e Cmeis de Fazenda Rio Grande

A parceria entre as secretarias de Educação e a Defesa Social garante a partir de agora mais segurança nas escolas e também agilidade no combate ao vandalismo ou assaltos. Com investimento de R$ 8, 9 mil para compra de televisões, a Secretaria de Educação contará com o auxílio dos agentes do Centro de Monitoramento, que por meio de câmeras poderão fazer uma vigilância online nas 32 unidades educacionais.

Leia mais:

Fazenda Rio Grande debate suicídio em reuniões com a comunidade

Mãe de jovem assassinado no Santa Maria, em Fazenda Rio Grande, fala de dor e medo

Médicos de FRG apresentam atestado e vão trabalhar em outros municípios

O prefeito Marcio Wozniack elogiou a parceria. “Essa troca de experiências entre as secretarias promove mais união e também se reflete em um serviço melhor para toda a população”, comentou.

O secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, disse que o investimento em tecnologia vai resultar em mais economia e segurança. “Algumas unidades eram mais visadas nas ações de vandalismos e assaltos e com o auxílio da Defesa Social teremos maior segurança e isso irá representar economia”, analisou.

Na opinião do secretário de Defesa Social, Toni Silva, disse que os agentes “irão dar uma resposta mais rápida”. “Pelo Centro de Monitoramento será possível acompanhar algum evento e agilizar o atendimento”, avaliou.

Da assessoria

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close