CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandePolíciaÚltimas Notícias

Suposta orientação da GM de Fazenda Rio Grande gera repercussão

Uma suposta nota emitida e colada no mural da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande gerou muitas repercussões nas redes sociais na tarde desta terça-feira (09). O informativo “orientava” que os agentes insatisfeitos com o trabalho fossem até o Teatro Municipal na próxima quinta-feira (11), pegar uma senha para o feirão de trabalho do Grupo Mufatto, que ocorrerá no local.  A nota é finalizada dizendo que se os mesmos “precisar[em] de dispensa, o Comando está liberando”.

Não demorou muito para a Secretaria Municipal de Defesa se manifestar. Através do secretário Capitão João Rodrigues Feitosa, a nota oficial esclareceu que o “conteúdo, além de falso, não representa, em hipótese alguma, o pensamento da atual gestão municipal frente à Guarda Municipal”. E ressaltou sobre a onda de notícias falsas que ganharam o Brasil nos últimos tempos. “Constatamos inconsistência sobre sua real existência e controvérsias sobre as circunstâncias de sua divulgação, os quais, acabaram deixando claro, mais uma vez, tratarem-se de “fake news”.

Cartaz colocado no mural da GM causa repercussão
Cartaz colocado no mural da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande | Reprodução Facebook

+ Grupo Mufatto realiza multirão de emprego em Fazenda Rio Grande 

+ Prefeito Marcio Wozniack participa da Marcha em Defesa dos Municípios

O Jornal O Repórter procurou a assessoria da prefeitura municipal para saber quais procedimentos serão tomados, já que na suposta nota “fake”, dois carimbos e duas assinaturas dão conta de que o documento foi feito por uma Comandante e Subcomandante do município.

“A nota do cartaz foi feito por alguém e não por quem assinou, alguém pegou o carimbo e bateu ali. Vai ser aberta uma sindicância e vai investigar, chamar um a um para ver o que aconteceu. O trabalho da Guarda Municipal vem acontecendo e vai continuar acontecendo da mesma maneira e essa situação já foi vencida. Esse documento vai ser investigado e as medidas vão ser tomados pela sindicância que vai ser feita”, explica assessoria.

 

CONFIRA NOTA EMITIDA PELO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA:

Caros senhores.

Com relação a uma suposta “nota” que teria sido colocada no mural da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, temos a esclarecer o que segue.

O conteúdo, além de falso, não representa, em hipótese alguma, o pensamento da atual gestão municipal frente a Guarda Municipal.

O suposto material, repetimos, além de falso, é de total desconhecimento da administração municipal, e está sendo usado, maldosamente, para ilustrar de forma hedionda uma situação inexistente.

O falso documento não representa o posicionamento da direção da Guarda Municipal, nem tampouco permite  comprometer o relacionamento entre este Secretário e o Comando desta instituição.

Outrossim informamos que em apuração preliminar sobre o suposto documento, constatamos inconsistência sobre sua real existência e controvérsias  sobre as circunstâncias de sua divulgação, os quais, acabaram deixando claro, mais uma vez, tratarem-se de “fake news”.

Em tempo informamos que nomes de servidores reais foram envolvidos na farsa que tomou proporções vultuosas nas mídias sociais.

Informamos que serão adotadas medidas administrativas, com a abertura de sindicância para a apuração de responsabilidades e da real história sobre a suposta nota, que, preliminarmente deixa claro, ser fruto de uma piada de péssimo tom, cuja propagação irresponsável, compromete o bom trabalho que vem sendo realizado pela Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, por intermédio  de seu comando e subcomando.

Nossos guardas municipais tem sido constantemente elogiados pela população, motivo pelo qual receberam, inclusive, no dia de ontem, uma menção elogiosa da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande. E assim o são por esta Secretaria, que no último 8 de maio (dia internacional da mulher) concedeu elogio à exitosa ação de duas guardas femininas por sua postura no zelo para com a cidade,  desmanchando desta feita, qualquer rumor sobre tratamento equivocado para com os nossos honrados guardas municipais.

Att. Capitão João Rodrigues Feitosa – Secretário Municipal de Defesa.

 

Por: Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...