Agudos do SulCidadesDestaqueFazenda Rio GrandeMandiritubaPinhaisSão José do PinhaisTijucas do SulÚltimas Notícias

Chapa à frente da subseção de São José dos Pinhais na OAB, tem integrantes de Fazenda Rio Grande

O resultado das eleições presidenciais de 2018 foi indicativo de que a maioria da população pedia por um respiro na política. E esse anseio se estendeu também às eleições na Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB/PR). Com uma diferença de apenas dois votos, a subseção de São José dos Pinhais agora terá à frente uma chapa diferente da que estava há 21 anos no poder.

A chapa Novos Tempos venceu com 557 votos, e veio em um movimento de oposição ao vigente. Mais do que qualquer coisa, esse resultado agora será sinal de representatividade em toda a região de atuação da subseção.

A dra. Francine Nogueira Prestes, que ocupa o cargo de secretária geral adjunta na chapa Novos Tempos, atua em Fazenda Rio Grande e ressalta que, juntamente com as advogadas Jaqueline Castanho e Janete Pinho, tem como objetivo principal atender aos advogados e população de Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul e Mandirituba. A intenção é dar todo o suporte que é possível agora, com integrantes da chapa aqui na cidade.

A subseção de São José é uma das maiores do Paraná, contando com 1800 advogados e se estendendo às cidades de Piraquara, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, Mandirituba, Agudos do Sul e São José dos Pinhais. As eleições ocorrem a cada três anos e a chapa Novos Tempos já tinha disputado em 2015, perdendo por apenas seis votos.

+ Poder Legislativo de Agudos do Sul rejeita projeto do Executivo que pretendia cobrar pela iluminação rural

Nesse ano, as eleições foram realizadas em 22 de novembro. Para a chapa vencedora, o sentimento é de vitória. “O sentimento é de que a OAB volta a pertencer aos advogados como seres humanos. Todas as vezes que nós precisamos de prerrogativas aqui em Fazenda Rio Grande, ficou muito difícil se alcançar, inclusive defender os nossos direitos”, comenta a Dra. Francine.

Segundo ela, essa composição de chapa com integrantes de toda a região de atuação, dá mais acolhimento a todos. “Viemos num movimento de renovação para que a ordem dos advogados chegue mais perto dos advogados em si e da população em geral. Porque até o momento, ela era bastante institucionalizada, formalizada, existia muita burocracia para se chegar à OAB. E esse não é mais o anseio”, conclui.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...