CidadesDestaquePiênPiênPolíticaÚltimas Notícias

Executivo consegue aprovar auxílio-alimentação para os servidores públicos de Piên

Os servidores públicos de Piên passarão a receber auxílio-alimentação no valor de R$ 8 por dia trabalhado. A lei que institui o pagamento foi sancionada na última quarta-feira (21), pelo prefeito Livino Tureck. Juntamente com o secretário de Administração e Finanças de Piên, Cristiano Quadros, ele vinha trabalhando desde o primeiro ano de mandato por essa conquista.

De acordo com o prefeito, essa era uma das metas estabelecidas por ele no plano de governo e foi necessário balancear os custos para garantir o benefício. A lei nº 1.335, de 21 de março de 2018, institui que o valor estimado em aproximadamente R$ 160 mensais será pago a partir da folha de pagamento de abril. A concessão do vale é proporcional à carga de trabalho e somente não será paga aos agentes políticos (secretários).

Leia mais:

Prefeitura de Piên realiza o 18º Jantar das Mulheres com quase 500 pessoas

Conheça a história da Ana do Papelão, que faz do seu trabalho uma expressão de amor

“Este era um benefício que, desde o início da gestão, estávamos lutando pra implantar. Foi um compromisso que assumimos em nosso plano de governo. Mesmo diante da crise econômica e das dificuldades enfrentadas pelos municípios, conseguimos tornar realidade esta conquista aos nossos servidores, através de um trabalho sério e com os pés no chão”, destaca Livino Tureck.

Como a ideia parte do princípio de contribuir com as despesas de alimentação dos servidores durante o expediente, o benefício está relacionado à assiduidade. Ou seja, os dias em que o funcionário faltar ao trabalho, ainda que justificando a ausência, terá esse benefício descontado de seu salário. O servidor com até três faltas no mês terá o desconto de 25% do auxílio e, caso acumule nove ou mais faltas, vai perder o benefício do mês em questão.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close