DestaqueGeralGeralPapo SérioParanáPolíticaÚltimas Notícias

Sentimento ao deixar o governo

Richa avalia governo e diz que deixou perto de 7 bilhões no caixa

O ex-governador Beto Richa, que deixou o governo para concorrer ao Senado, em entrevista exclusiva ao jornal O Repórter, destacou os quase oito anos de governo. Disse que procurou fazer o melhor pelo Estado e que levou benefícios aos 399 municípios. “Deixo um estado modernizado, organizado, com avanços muito expressivos em todas as áreas, dando exemplo ao Brasil. Recebi o governo com R$ 4,5 bilhões de dívidas e deixei com quase R$ 7 bilhões em caixa e obras por todo o estado. Então saio leve, muito tranquilo, satisfeito e realizado”.

 

Beto tem cumprido uma extensa agenda todos os dias, onde recebe prefeitos, vereadores, lideranças políticas de todos os cantos do Paraná. Ele se sente fortalecido por receber tanto carinho. “É bom receber o carinho que vem de todas as regiões do Paraná, mesmo estando fora do governo. Agora vem um novo desafio, que é representar este povo no Senado, num momento difícil pelo qual passa o País. As pessoas estão desacreditadas, mas ainda existe esperança por dias melhores”, acentuou Richa.

Sobre seu mandato, Beto reafirma que procurou sempre o melhor para o povo paranaense. “Fiz o que foi possível como governador. Certamente que não fizemos tudo o que queríamos, em função de que tivemos que promover ajustes para que o Estado não fosse a falência. Mesmo assim, acredito que fizemos um bom governo”, acentua.

Beto Richa disse ter convicção de que sua administração contribuiu para melhorar a vida de todos os paranaenses. “Na minha posse, disse que queria ser governador porque tinha orgulho do que o Paraná era e ainda seria. Hoje, este orgulho ainda é maior”. Segundo ele, o Paraná está mais preparado para dar respostas aos anseios dos paranaenses por mais desenvolvimento econômico, justiça social e respeito. “A história que construímos juntos, produziu transformações importantes e nos legou perspectivas, renovou a nossa crença de que é possível fazer bem feito”, finalizou Beto Richa. Como governador, esteve em todos os 399 municípios do Paraná.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Close