Seminário focado nos profissionais empreendedores será realizado, pela primeira, em Fazenda Rio Grande

Pequenos e médios empresários de Fazenda Rio Grande terão a oportunidade de participar de um seminário para desenvolver o seu negócio, o Empretec. A ideia foi apresentada em uma palestra de sensibilização, que ocorreu na noite de quarta-feira (9), na sede da Associação Comercial e Industrial (Acinfaz). O bate-papo, que reuniu diversos empresários locais, teve como objetivo mostrar os benefícios do seminário que será realizado, pela primeira vez, no município.

O empresário e facilitador do programa, Edson Marcelo Lopes, foi quem apresentou o Empretec aos presentes. Segundo ele, o seminário é, ainda, pouco conhecido, embora já tenha formado em torno de 200 mil pessoas no país.

Focado no micro, pequeno e médio negócio, o Empretec é, segundo os organizadores, um dos melhores programas de empreendedorismo do mundo e foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), após uma extensa pesquisa sobre o que realmente faz os negócios alavancarem. São seis dias de seminário em que, de acordo com o facilitador, o empresário faz apenas atividades práticas.

Ainda segundo ele, 75% dos empresários que participam do Empretec têm um aumento significativo no faturamento. “O Empretec ajuda porque o empresário consegue se enxergar melhor como empreendedor. Por ser um seminário comportamental, ele consegue ver aonde precisa mudar, no seu comportamento, para atingir melhores resultados”, comenta Lopes, lembrando que, se as empresas melhoram, a sociedade toda ganha com emprego, renda e produtos de melhor qualidade e até menor preço.

De acordo com o coordenador da Acinfaz, Gustavo Alves, faz alguns anos que a associação tem tentado trazer o seminário ao município. “É o curso top do Sebrae. A pessoa entra uma e sai outra. São 30 empresários que vão ser influenciados e receber capacitação constante durante essa semana. Então, vai mudar a realidade dentro das empresas. E, mudando a realidade, esperamos que isso gere mais empregos e renda. Esse é o objetivo do curso”, destaca Alves.

Willian Zuclinski, que trabalha com fotografia há 4 anos, diz que acha a ideia de participar do Empretec super válida. Ele foi à palestra de sensibilização com a esposa, que vai ajudar nos negócios, fazendo o administrativo e vendas da empresa. Como ele já fez cursos na área, a ideia é que ela busque esse conhecimento agora, para fazer o negócio alavancar e poder, também, investir em outros projetos na área.

“Acho a ideia super válida. Pesquisei antes de vir e vi que é um programa bem conceituado. Os depoimentos são de total satisfação. Eu não vi ninguém reclamando sobre o programa. Então, tomara que feche a turma”, diz o empresário. Ele ainda destaca que, além do conhecimento, o curso poderá fomentar o network no município. O que, para ele, é algo essencial e ainda falta por aqui.

Se você é empresário e se interessou, basta ir até a Acinfaz e solicitar uma pré-inscrição, ou então entrar em contato pelo número 3330-5756. Após a pré-inscrição, será realizada uma entrevista, para averiguar se você está apto a participar do programa. Associados têm desconto no valor do curso.