DestaqueParaná

Secretário do Planejamento busca através de parcerias desenvolver projetos considerados estruturantes para o estado

Os projetos considerados estruturantes para o desenvolvimento do estado, proposto pelo governador Ratinho Junior começam a ganhar corpo. Nesta quinta-feira (10), o secretário de Estado do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge e o diretor geral, Mauricio Scandelari, estiveram reunidos com o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig e CEO do Instituto Stela, que é ligado à Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Neri dos Santos.

A proposta é através de estudos técnicos levantar a viabilidade de projetos que sejam importantes para o desenvolvimento do estado, com apoio mútuo de instituições da administração direta e indireta do governo.

De acordo com o secretário, a ideia é planejar o estado com competência, buscando parcerias inovadoras. “Queremos fazer um planejamento para o futuro com o conhecimento de ponta, que existe no Paraná. Isso será possível através de uma rede de competência de altíssimo nível, envolvendo o governo e a sociedade”, explicou.

O presidente da Fundação Araucária, se colocou à disposição para contribuir com os projetos estruturantes através da inovação. “Queremos colocar os ativos de competência, inteligência e inovação do estado realmente postos à disposição da sociedade paranaense”, destacou.

Já o CEO do Instituto Stela apresentou alternativas que poderão facilitar o desenvolvimento das novas ideias. “Podemos viabilizar o compartilhamento do conhecimento de forma coordenada, mapeado o capital humano do Paraná, para constituição de grupos de trabalho que irão atuar nos projetos estruturantes do estado”, disse.

 

Projetos estruturantes

 

Na gestão do Governado Ratinho Junior a secretaria de Estado do Planejamento recebe também os chamados ‘Projetos Estruturantes’, com o objetivo de preparar uma gestão coordenada, através de estudos técnicos e acompanhamento dos projetos considerados como estruturantes para o governo.

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close