Secretaria de Educação de Piên promove 12ª Feira do Livro entre os dias 09 e 11, no Pavilhão Municipal de Eventos

Por: Pâmela Ritzmann de Lima (assessoria)

A Prefeitura de Piên promove, por meio da Secretaria de Educação, a 12ª Feira do Livro, entre os dias 09 e 11 deste mês, no Pavilhão Municipal de Eventos, com apoio da empresa Arauco. A programação conta com apresentações culturais, visitação aos estandes e contação de histórias.

A solenidade de abertura da Feira será na próxima segunda-feira (09), às 8h30. Às 9 horas, às 13h30 e entre 17 e 19 horas, as Escolas Municipais da cidade vão participar de apresentações culturais e visitas aos estandes. Já na terça-feira (10), os alunos Cmeis também devem participar da programação, junto com as Escolas Municipais. As apresentações culturais e visitas ocorrem às 8h30, às 13h30 e entre 17 e 19 horas. No último dia da Feira, quarta-feira (11), participam os Colégios Estaduais. Neste dia, as apresentações culturais e visitas ocorrem às 8h30, 10 horas, 13h30 e 15 horas.

A Prefeitura de Piên promove, por meio da Secretaria de Educação, a 12ª Feira do Livro, entre os dias 09 e 11 deste mês, no Pavilhão Municipal de Eventos, com apoio da empresa Arauco. A programação conta com apresentações culturais, visitação aos estandes e contação de histórias.

A solenidade de abertura da Feira será na próxima segunda-feira (09), às 8h30. Às 9 horas, às 13h30 e entre 17 e 19 horas, as Escolas Municipais da cidade vão participar de apresentações culturais e visitas aos estandes. Já na terça-feira (10), os alunos dos Cmeis também devem participar da programação, junto com as Escolas Municipais. Neste dia, as apresentações culturais e visitas ocorrem às 8h30, às 13h30 e entre 17 e 19 horas. No último dia do evento, na quarta-feira (11), participam os Colégios Estaduais. As apresentações culturais e visitas ocorrem às 8h30, 10 horas, 13h30 e 15 horas.

Além de expositores de livros, a Feira vai contar com atrações culturais, como apresentação do Grupo Folclórico Germânico EEB São Bento. As contações de histórias serão realizadas pela dupla de professoras Ana Beatriz e Eneliz. Durante o evento, também será apresentado o resultado do Concurso Cultural promovido neste ano pela Secretaria de Educação, com trabalho desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental das séries iniciais, da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Maristela Wendrechovski Stoeckly, os principais objetivos da Feira do Livro são estimular os alunos a desenvolverem o hábito e o gosto pela leitura, promover o acesso aos livros, oportunizando a ampliação do conhecimento e da cultura; oportunizar o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais, através de apresentações teatrais, musicais e de dança e comemorar o dia da criança. “A expectativa é grande, tanto de público como de vendas. Os alunos aguardam ansiosos o dia do evento para adquirirem seus livros e estão economizando para gastarem um pouquinho na Feira”, comenta. “Convidamos os pais e toda a população para prestigiarem nosso evento, pois, desta forma, vão incentivar seus filhos a desenvolverem o interesse pela leitura.”

“Ler é viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhas sem tirar os pés do chão, sonhar acordado, navegar em um mar de palavras, soltando a imaginação” (Alice Ferreira).