CidadesGeralPiênPiên

Secretaria de Agricultura de Piên recebe novos equipamentos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Piên está recebendo novos equipamentos que auxiliarão na melhoria dos serviços prestados aos agricultores.

O Prefeito João Padeiro vem desenvolvendo uma administração pautada em projetos voltados para a população, desde o inicio de seu mandato, vem acontecendo várias melhorias em todas as secretarias tendo como principal objetivo um atendimento diferenciado a população.

Nos últimos dias a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou a receber alguns equipamentos que estão sendo adquiridos através de Emendas Parlamentares dos Deputados Federais Leopoldo Meyer e Diego Garcia.

Com uma das emendas, foram adquiridos dois tratores agrícolas com a potência de 85 cv cada, da marca Valtra somando R$263.400,00, os quais já foram entregues para a prefeitura e estão aguardando liberação para serem utilizados.

A outra emenda contemplou o valor de R$92.957,88, o qual foi utilizado para adquirir 1 Distribuidor de Calcáreo, 01 Plantadeira e Adubadeira Hidráulica, 01 Roçadeira Agrícola, 02 Grades Aradoras, 01 Grade Niveladora e 01 Subsolador Agrícola Hidráulico. Destes equipamentos, a Plantadeira já foi entregue para a Prefeitura, os demais estão com a previsão de entrega para até a semana que vem.

“Dar suporte a Secretaria de Agricultura, é ter a certeza de que o produtor rural será bem atendido, dessa forma proporcionamos melhores condições de trabalho às famílias que tiram seu sustento através da agricultura. É importante ressaltar ainda que mesmo o Leopoldo Meyer não se reelegendo, o Município está recebendo agora a emenda, por isso, gostaria de agradecer também os Deputados Federais Toninho Wandscheer e Luciano Ducci que auxiliaram para a liberação dos recursos, possibilitando a compra destes importantes equipamentos”, Comentou o Prefeito João Padeiro, que estava presente na entrega dos tratores.

Por se tratar de convênios junto ao Governo Federal, a fiscalização é feita pela Caixa Econômica Federal, sendo assim, todos os documentos serão encaminhados à GIGOV, após a análise desta gerência, será realizado o pagamento dos equipamentos e os mesmos estarão liberados para uso conforme cronograma da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content