Campo do TenenteCampo TenenteCidadesPolíticaÚltimas Notícias

Saúde em Campo do Tenente: cidade adquire mais um ônibus para transporte sanitário

A saúde em Campo do Tenente é levada a sério. A cidade acaba de receber mais um ônibus para transporte sanitário, com capacidade de 27 lugares. O veículo vai ajudar na qualidade dos encaminhamentos aos centros de referência.

Os recursos para aquisição do ônibus vêm de uma indicação do Deputado Federal Luciano Ducci, em parceria com então Secretário de Saúde Michelle Caputto. Mas a indicação só foi possível após uma viagem à Brasília, por parte de uma comitiva tenenteana.

+ Pão Nino começará a produzir em Campo do Tenente em 2019

Foram reivindicar recursos para a saúde em Campo do Tenente: o Secretário de Saúde Antônio Edson, o secretário de Administração e Finanças Rodrigo Souza, o secretário de Gabinete Paulo Rodrigues e os vereadores Paulo Renato Quege, Celso Piques e Gustavo Vizzentin.

Atualmente, a cidade conta com dois ônibus que transportam os pacientes para consultas e exames, além de dois carros para quimioterapia e hemodiálise, três ambulâncias para as urgências e emergências e três ambulâncias para atendimento nas unidades básicas. A intenção do prefeito Jorginho Quege é melhorar, cada vez mais, o acesso da população à saúde de qualidade.

Saúde em Campo do Tenente

APSUS

A emenda foi possível por meio do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS, programa inovador do governo estadual, que institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...