DestaqueFazenda Rio Grande

Saúde de Fazenda Rio Grande reforça equipe

Reforço foi possível graças a uma parceria com a Universidade Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou, na manhã da última terça-feira (6), 48 acadêmicos do último ano de Medicina, que irão acompanhar os trabalhos desenvolvidos nas unidades básicas de saúde de Fazenda Rio Grande. Eles chegaram da Universidade Brasil e ficarão até o final do ano, quando se encerram os cursos.

A parceria com a Universidade irá garantir o acompanhamento das consultas nas 12 unidades de saúde.

Segundo o diretor médico da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Neto, “são alunos dos 5º e 6º anos que concluíram suas grades curriculares e tem bagagem teórica e vem com um tempo de estágio”, disse.

Os estudantes irão atuar nas UBS’s, Caps, ambulatórios de pediatria, ortopedia e outras especialidades, às quais farão rodízios.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou o trabalho a ser realizado pelas (os) estudantes, no município.“Nossa cidade tem se desenvolvido de forma rápida e a chegada de todos vem ao encontro da grande demanda que se formou na área da Saúde. É uma parceria em que os moradores serão beneficiados”, disse Marcio.
A secretária da Saúde, Irani Santos, falou sobre a “importância alimentar esse conhecimento ao município”.

Já a estudante Naiara Souza está com boa expectativa em relação ao trabalho. “Estamos muito bem orientadas, sentimos um grande acolhimento, as portas abertas em Fazenda Rio Grande e faremos o possível pela Saúde das pessoas no município”, comentou Naiara.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...