Reservatório com capacidade de 30 mil litros de água vai beneficiar bairro de Mandirituba

Reservatório com capacidade de 30 mil litros de água, vai beneficiar bairro de Mandirituba A região de Quatro Pinheiros, em Mandirituba, receberá um novo reservatório de água. A entrega do reservatório foi feita no último dia 24 de novembro, pela equipe da secretaria municipal de agricultura, que auxilia as comunidades na questão de abastecimento de água na região rural do município. A capacidade do equipamento é de até 30 mil litros.

Doação da Sanepar, o reservatório chegou ao município após pedidos do prefeito Luis Antonio Biscaia, que entende a necessidade do bairro com relação a isso. O prefeito esteve presente também na entrega do equipamento aos moradores de Quatro Pinheiros.

Segundo o presidente da associação de moradores de Quatro Pinheiros, João Maria de Melo, esse reservatório recebido, vai substituir um antigo que já não apresentava boas condições de uso. “Vamos instalar esse reservatório maior, em um novo local mais alto, que vai otimizar ainda mais a pressão da água, facilitando a distribuição. Ficamos muito agradecidos em receber essa ajuda, e também felizes em poder ajudar os moradores de outra localidade que vão receber a bomba de água que doamos para a prefeitura”, comentou João de Melo.

Segundo o técnico da secretaria municipal de agricultura José Carlos de Oliveira, os trabalhos de abastecimento comunitário de água na área rural é bastante intenso, principalmente nas localidades onde não existe uma associação de moradores constituída ou que não seja atuante, “A associação de moradores de Quatro Pinheiros está de parabéns, muito bem organizada e participativa, é um exemplo a ser seguido pelas demais comunidades” completou José Carlos.

Da assessoria