AgriculturaDestaquePiênPolítica

Recurso para retroescavadeira, enviado pelo deputado Nelson Justus a Piên, foi formalizado nessa semana

Por: Dayanne Wozhiak

O prefeito Livino Tureck formalizou, na manhã da última quarta-feira (18), o recebimento de uma retroescavadeira para o município de Piên. O recurso, enviado pelo deputado federal Nelson Justus, equivale a R$ 300 mil e foi anunciado em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), onde o prefeito se fez presente para buscar uma pá carregadeira. Lá, ele recebeu a feliz notícia de que Piên também ganharia a outra patrola.

O equipamento que deverá chegar entre dezembro e janeiro, será utilizado para manutenção das estradas rurais e é a reafirmação do compromisso da gestão para com os agricultores. Os recursos foram adquiridos graças à parceria da prefeitura com o deputado, que já visitou Piên, inclusive se fez presente no aniversário da cidade, onde foi bem recebido pelos produtores locais.

“Tenho uma ligação muito íntima com Piên, a começar pela Tafisa. As pessoas às vezes esquecem que Piên mudou depois da Tafisa. Eu era secretário na época e consegui trazer a empresa pra cá e mudar o perfil econômico de toda essa região com a empresa, que hoje é a Arauco. Daí veio a minha ligação com a cidade”, destacou o deputado em entrevista ao Jornal O repórter.

Ele ainda comentou que tem o dever de ajudar a cidade e que tem certeza de que o prefeito Livino, que está sempre presente na assembleia com a primeira dama e demais vereadores e secretários, fará bom uso das máquinas juntamente com os agricultores.

O deputado entende que é preciso valorizar o homem do campo. “O Brasil hoje tem uma dívida impagável com o homem do campo. Quem está segurando as pontas desse país são eles. Essa é uma realidade que ninguém pode tirar deles. Isso é do agricultor. Então todas as nossas homenagens a esses trabalhadores e trabalhadoras, são pouco”, comentou.

O prefeito Livino Tureck também disse, anteriormente, que a valorização deve ser grande, porque é a agricultura que injeta crescimento na economia de todo o estado. “Nossa missão é viabilizar condições de trabalho para o homem da roça, fazendo com que a produção das propriedades rurais seja escoada com qualidade e traga riqueza aos nossos produtores”, conclui.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...