BrasilCidadesDestaqueNotíciasParanáPolíciaQuitandinhaQuitandinhaQuitandinhaÚltimas Notícias

Quitandinhense Rogério Silveira foi para Brumadinho (MG) ajudar

O dia 25 de janeiro de 2019 ficará marcado pela tragédia em Brumadinho (MG).  O rompimento de uma barragem da Vale no Córrego do Feijão deixou até o momento 150 mortos e 182 pessoas desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros. O mar de lama que tomou conta da cidade mobilizou o Brasil e outros países, e inúmeros bombeiros e agentes chegaram para ajudar nas buscas e auxílios às famílias desabrigadas. Dentre eles, um morador de Quitandinha: Rogério Taborda da Silveira.

Há 13 anos trabalhando como socorrista de Quitandinha, o condutor da SAMU aproveitou suas férias para poder fazer o que mais gosta: ajudar o próximo. Ele foi com a equipe de Rescue de Mafra no último dia 2 e pretende permanecer os 30 dias de suas férias.

O quitandinhense Rogério Silveira foi para Brumadinho (MG) ajudar
Foto: Reprodução Facebook

+ Moradores do município de Quitandinha ganharão “mini hospital”

A espontaneidade do rapaz despertou orgulho na prefeita Maria Julia Socek Wojcik, que prestou uma singela homenagem: “Eu gostaria de agradecer o Rogerinho pela iniciativa, ele teve a coragem e disponibilidade em salvar as vidas. Poderia estar passeando nas férias, mas se deslocou daqui para ajudar as pessoas, as famílias carentes que estão sofrendo neste momento. Muito obrigada, que Deus ilumine você”.

 

Por: Riana Carvalho
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content