CidadesDestaquePolíticaQuitandinhaQuitandinhaÚltimas Notícias

Prefeitura de Quitandinha fortalece grupo de apoio Com Afeto, programa de acolhimento de familiares em dependência química

Durante essa semana, o secretário municipal de Assistência Social, Elizandro Sousa, anunciou o fortalecimento do programa de acolhimento de familiares em dependência química em Quitandinha. O projeto Com Afeto é coordenado pela psicóloga Iris Locatelli, e tem como objetivo a luta contra o álcool e outras drogas que assolam a sociedade.

com afeto

O grupo Com Afeto é um programa que trabalha com pais, jovens e adolescentes para prevenir o abuso e a dependência do álcool e outras drogas. A psicóloga atua em grupos de apoio para difundir o programa às famílias nos momentos de dificuldade. Segundo Iris, os atendimentos acontecem todas as quintas-feiras, no Salão Multiuso, às 14 horas para o acolhimento de pessoas interessadas.

Leia mais:

Prefeitura de Quitandinha entrega 85 mil alevinos a piscicultores do município

Falta de manutenção nas estradas rurais de Agudos do Sul faz moradores perderem a paciência

Crianças e adolescentes de Mandirituba correm o risco de ficar sem ir à escola por falta de transporte

Segundo a psicóloga Iris, coordenadora do projeto, a ideia é apoiar e facilitar as mudanças comportamentais na família e na sociedade, visando à melhoria da qualidade de vida. “Um único dependente de droga torna doente também sua família. O grupo de apoio irá orientar sobre os perigos das drogas e trazer união às famílias através dos encontros”, explicou.

O secretário de Assistência Social, Elizandro Sousa, destacou que está fortalecendo o projeto, sabendo da importância de valorizar as famílias, que são à base da sociedade. “Sabemos da realidade e das dificuldades de diversas famílias que tem dependentes químicos em casa, por isso estamos fortalecendo esse programa de apoio”, contou.

Da assessoria

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close