DestaqueQuitandinha

Quitandinha discute prevenção da H1N1

A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu na última semana uma capacitação preventiva das diretoras das escolas municipais sobre a gripe H1N1, ou influenza A. Para tanto, profissionais da Secretaria de Saúde estiveram presentes no Cetequi nesta parceria para tratar sobre o assunto com os educadores do município.

Com a presença dos secretários de Educação, Edinei Mlenek, e de Saúde, Rogério Raksa durante a capacitação as enfermeiras frisaram que a lavagem correta das mãos e a higienização constante das escolas são de suma importância para proteger contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus.

O secretário de Educação comentou nesta oportunidade o quanto é importante os gestores das escolas estarem cientes sobre as medidas preventivas contra a doença. “A comunidade deve estar vigilante ao hábito correto de prevenir esse mal. Por isso é importante repassarmos essas instruções para todas as escolas e os alunos para suas casas, assim, sucessivamente”, frisou Edinei.

Durante a capacitação, a Secretaria de Educação também informou que forneceu bilhetes aos alunos direcionados para os pais pedindo a compreensão sobre o momento atual e deixando claro que as escolas estão tomando medidas cabíveis de prevenção à gripe influenza H1N1.

Em Quitandinha, desde segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde realiza a vacinação contra a influenza atendendo o grupo prioritário, sendo eles: idosos, gestantes, crianças entre seis meses a 4 anos de idade, profissionais de saúde e pacientes portadores de doenças crônicas.

Outras informações pelos telefones 3623-1770, 3627-1242, 3623-1110 e 3623-8109.

PALESTRA SAÚDE 1 PALESTRA SAÚDE

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...