CidadesDestaquePolíticaQuitandinhaQuitandinhaÚltimas Notícias

Prefeitura de Quitandinha auxilia agricultores que tiveram perdas em decorrência da falta de energia elétrica

A prefeitura de Quitandinha, através da secretaria municipal de Agricultura está realizando laudos técnicos gratuitos aos produtores de tabaco que se sentirem prejudicados com perdas e prejuízos no fumo, em decorrência da falta de energia elétrica. Os produtores têm direito de solicitar ressarcimento junto à concessionária de energia elétrica, conforme Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Segundo o secretário de Agricultura, Jeferson Wojcik, a iniciativa é inédita, e beneficia os agricultores que foram prejudicados com a falta de energia. “É uma forma de ajudarmos os nossos agricultores que tiveram prejuízos em suas safras. Estamos disponibilizando nossa equipe técnica para fazerem os laudos necessários sem custo algum aos produtores”, contou o secretário.

Leia mais:

Prefeitura de Quitandinha fortalece grupo de apoio Com Afeto

Falta de manutenção nas estradas rurais de Agudos do Sul faz moradores perderem a paciência

Estudantes de Mandirituba correm o risco de ficar sem ir à escola por falta de transporte 

Os produtores que tiveram percas em decorrência da falta de energia por mais de 4 horas podem procurar a secretaria municipal de Agricultura e fazer o agendamento com o técnico que fará a visita na propriedade para a averiguação.

A prefeita Maria Julia, destacou que está fortalecendo os projetos de apoio aos agricultores. “Estamos ampliando os programas de apoio ao agricultores, principalmente na área de auxilio técnico gratuito. Sabemos da importância da permanência do homem no campo”, explicou.

Da assessoria

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Loading...
Close