CidadesDestaqueMandiritubaMandiritubaPolíticaÚltimas Notícias

Projeto de Lei para incluir LIBRAS nas escolas mandiritubenses é aprovado pela Câmara

Na última terça-feira (02) aconteceu a 5ª Sessão Ordinária do ano na Câmara Municipal de Mandirituba. Um projeto de lei em específico chamou a atenção e foi aprovado em segunda votação; de número 007/2019, institui a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no currículo escolar de Mandirituba.

Diego Carvalho sempre se mostrou engajado em causas sociais, sendo ele o responsável pela instituição do Dia Mundial de Conscientização do Autismo na cidade, agora se faz novamente presente com a criação de tal projeto de lei. “É algo de extrema importância à educação do nosso município, estamos há muito tempo pleiteando a inclusão dos nossos alunos para que a educação seja uma referência por aqui para quem necessita de uma atenção especial e esse projeto vem de encontro exatamente com tal necessidade” declarou o vereador.

+Posto Doege, o primeiro da BR-116, no Paraná, a trazer a bandeira Dibrape

+ Idosos recebem chocolates de Páscoa em Mandirituba

O projeto, que segue agora para ser sancionado pela Prefeitura da cidade, exige ao Sistema Municipal de Educação de Mandirituba a adoção das medidas necessárias para a efetiva implantação da obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no currículo escolar das instituições de ensino que o compõem.

A Língua Brasileira de Sinais é a forma de comunicação e expressão em que o sistema lingüístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constitui um sistema de transmissão de ideias e fatos oriundos de comunidades de pessoas surdas.

Da redação

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...