CidadesDestaqueMandiritubaMandiritubaMandiritubaPolíticaÚltimas Notícias

Projeto da discórdia: vereadores de Mandirituba aprovam empréstimo

Prefeitos do Brasil sonham em sempre levar mais melhorias às comunidades. Em Mandirituba não é diferente. No dia 02 deste mês, o secretário de Obras e Urbanismo do município, Alysson Gonçalves Quadros, esteve na Câmara de Vereadores explicando um projeto de pavimentação da prefeitura. Durante um período de, aproximadamente, três horas, ele falou sobre o impacto financeiro, poder de endividamento do município, localidades beneficiadas e entre outros assuntos do plano. Porém, alguns vereadores ficaram preocupados e iniciaram uma sessão de pontos negativos para o impedimento da aprovação do mesmo.

Neste dia, ainda, o secretário pediu regime de urgência na aprovação do projeto – um empréstimo de 9 milhões para pavimentar ruas do município – pois, assim como em outras prefeituras, a de Mandiritura também passa por dificuldades, principalmente quando se trata do Índice de Gasto com Pessoal. O pedido seria porque no dia 30/05, o município perderá uma certidão, e sem ela, o empréstimo não poderá ser feito e, consequentemente, não terão os asfaltos.

Vereadores de Mandirituba

+ Como está a saúde das previdências dos municípios da região? Confira!

Na sequência, foi realizada uma sessão, na qual o regime de urgência foi reprovado, por 07 votos contra e 02 a favor. Apenas Marília Segala e Alex Simão foram favoráveis. O motivo contrário à votação seria a falta de informações necessárias para aprovação.

A primeira votação do mesmo ocorreu nesta terça-feira (07), 35 dias após o secretário Alysson Quadros ir à Câmara solicitar o regime de urgência. A votação a favor foi unanime, porém, alguns vereadores, afirmaram só ter votado por pressão popular.

Contando todos os prazos, o projeto deverá, se for aprovado em segunda votação, chegar à prefeitura entre os dias 22 a 23 de maio. O prazo será curto para o município poder contratar o empréstimo junto a Caixa Econômica Federal. Lembrando que o município ficará sem uma certidão por causa do Índice de Gasto com Pessoal

Polêmica

A má vontade dos vereadores de Mandirituba em votar o empréstimo veio à tona na última semana, após uma reportagem do Portal e Rádio Banda B. O Jornal O Repórter ciente da situação, já tinha gravado uma matéria, que seria publicada somente após a reprovação do empréstimo, a qual mostraria quem era quem na ordem do dia. Mas com a divulgação do assunto no portal da capital paranaense, a direção do O Repórter decidiu publicar o vídeo, o que acabou revoltando alguns edis.

A equipe do jornal esteve presente na última sessão da Câmara de Vereadores. A atitude tomada pelo O Repórter foi severamente criticada. Outro ponto foi sobre um áudio que, em uma conversa particular com o presidente da câmara, acabou sendo vazado. O assunto teria ofendido a honra dos vereadores do município, já que o diretor deste periódico acabou utilizando de palavras de baixo calão.

 

(A EQUIPE DO O REPÓRTER PEDE AS MAIS SINCERAS DESCULPAS A QUEM SE OFENDEU COM O CONTEÚDO DO ÁUDIO).

 

Segunda Votação

Na próxima terça-feira (14), o projeto terá a sua segunda votação e poderá chegar, finalmente, ao fim. Só restar aguardar que o município tenha sorte e consiga o empréstimo, para que os moradores das localidades de Mandirituba tenham o tão sonhado asfalto.

 

Por: Da redação

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...