DestaqueFazenda Rio GrandeSaúde

Prefeitura recebe ambulâncias de atendimento básico

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande está investindo na Saúde. Foram entregues na manhã desta sexta-feira (20), duas ambulâncias de transporte básico de usuários para que os atendimentos tenham mais fluidez. Os veículos integram o APSUS, parceria entre a Prefeitura e o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e devem entrar em ação a partir da segunda-feira (23).
O prefeito Marcio Wozniack destacou o trabalho que vem sendo realizado na área e ressaltou que a administração estará sempre atenta às necessidades da população. “Estamos fazendo uma gestão responsável, que precisa de coragem, austeridade e confiança e isso se reflete em melhorias para nossa população que vê seus impostos retornando em qualidade e serviço”, avaliou.
As duas ambulâncias irão funcionar por meio de uma Central de Logística. O secretário Rejomar Andrade disse que este será o segundo passo e falou sobre melhorias na área. “Em breve entregaremos a Central de Logística que irá cuidar de toda fluidez no uso das ambulâncias e com isso ganharemos em agilidade e eficiência no transporte dos pacientes”, comentou.
O coordenador logístico da Saúde, Anderson Perussi, que irá coordenar a Central, disse que os pacientes serão encaminhados por meio das unidades básicas. “São referenciados das unidades de saúde que por causa da gravidade ou rapidez do atendimento poderão ser levados para a UPA e se for necessário para algum hospital da região, ainda que a prioridade seja o deslocamento dentro da cidade”, avaliou.
Na opinião do presidente da Câmara de Vereadores, Julinho do Pesque, a Prefeitura está no caminho certo e a Câmara também manterá o trabalho junto à população. “Em apenas 20 dias a administração já conquistou muitas coisas e a Câmara, após seu retorno, também terá um trabalho muito forte junto às comunidades e com parcerias com a Prefeitura poderemos desenvolver ainda mais nossa cidade”, disse.
No final, o prefeito Marcio Wozniack defendeu mais humanização nos atendimentos. “Vamos acolher, humanizar cada vez mais nossa Saúde, para que as pessoas possam ter bom atendimento e a confiança necessária”, afirmou.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close