Educação levada a sério: prefeitura investe em livros para a criançada

Essa velha máxima que através da educação é que mudaremos o mundo é de conhecimento de todos. Pensando em um futuro promissor para educação do município, Mandirituba resolveu agir agora, adquirindo mais de dois mil livros. A parceria com a Fatum Educacional, por meio do Programa “Bolsa Amarela”, engloba temas para a educação infantil específicos para cada série.

Além do material adquirido, a secretaria municipal de educação também vai oferecer capacitação pedagógica sobre contação de histórias, que serão ministradas pelo renomado professor Dr. Cleber Fabiano, que é especialista nessa área. A contação de histórias é um recurso muito usado já pela prefeitura de Curitiba como forma de dinamizar os livros e torná-los mais interessantes à crianças.

A secretaria de Educação Cultura e Esportes, Maraci Nickel, conta entusiasmada essa nova conquista: “O prefeito Luis Antonio acompanha de perto as ações de todas as secretarias, e na educação ele sempre tem uma preocupação muito grande com a qualidade de ensino das nossas crianças,  por isso está sempre exigindo de nós a valorização dos profissionais da educação e o melhor atendimento aos nossos alunos, e agora com esses livros que farão parte do material didático do próximo ano letivo,  as expectativas são grandes na melhoria da qualidade do ensino”, completou a secretária.

Da assessoria