CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandePolíticaÚltimas Notícias

Prefeito Marcio Wozniack vai ao Chile participar de Congresso

O prefeito Marcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande, enviou comunicado aos vereadores locais, informando que estará ausente entre os dias 25 e 30 deste mês e, que a prefeitura estará na responsabilidade do vice prefeito Silvestre da DBS. O Chefe do Executivo participará do Congresso Latino-americano de Prefeitos e Autoridades Locais, promovido pela Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma) em parceria com a Associação Chilena de Municípios (AChM). O evento será em Santiago do Chile, no Centro de Extensão da Universidade Católica, de 27 a 29 de março. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia o evento, e incentiva a participação dos gestores municipais brasileiros.

Voltado às autoridades locais, membros de redes municipais e outras organizações de classe mundial, o Congresso pretende reunir líderes e representantes dos governos locais, pertencentes à Federação, que conta com mais de 16 mil municípios da América Latina representados.

Prefeito Marcio Wozniack vai a Chile
Foto: Jornal O Repórter

O evento, de natureza programática, é a oportunidade de fortalecer a agenda e as prioridades do municipalismo latino-americanos e do Caribe. Também de debater a democracia, a descentralização, a participação e o respeito pelos direitos humanos. Serão onze comissões de trabalho em áreas relevantes para os governos locais, todas alinhadas com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como comissão de meio ambiente, de gênero, de migração, de segurança pública, de descentralização, e de financiamento municipal.

A Confederação reforça apoio à agenda e reforça a importância da participação dos gestores brasileiros no evento como uma oportunidade para conhecer experiências exitosas da região e para a construção de parcerias. Além disso, durante o evento, será lançada a Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Autoridades de 2020, que será realizada pela CNM em parceria com a Flacma, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o governo de Pernambuco. Como Marcio ficará ausente apenas cinco dias do município, segundo a assessoria de imprensa, não existe a necessidade de transmissão de cargo ao vice-prefeito, Silvestre da DBS.

 

Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...