DestaquePiên

Prefeito João Padeiro solicita posto do INSS digital para Piên

João Padeiro recebeu em seu gabinete o Gerente Executivo do INSS Srº. Aldebrando Lins de Albuquerque para se interagir e confirmar a possibilidade de trazer para a cidade de Piên um posto de atendimento do INSS digital.

O INSS Digital é a mudança no modo de atendimento ao cidadão prestado pelo INSS, basicamente, com a implantação da tecnologia digital, de modo que não será mais necessário o deslocamento até uma agência para realizar alguns tipos de requerimentos ou ter acesso aos serviços.

No novo sistema, os contribuintes podem requerer benefícios previdenciários e até encaminhar documentos para análise de forma digital. Assim, não será necessário agendar atendimento em uma agência, o que hoje atrasa dias ou até meses para efetivamente ser atendido e oficializar uma solicitação.

O atendimento é online e com esta ferramenta, o segurado pode encaminhar a sua documentação digitalizada para que seja analisada por um servidor do INSS, que pode estar em qualquer lugar do país. Em tese, não será mais necessário o atendimento pessoal com comparecimento à agência, exceto nos casos de necessidade de perícia médica.

O prefeito João Padeiro, juntamente com a Secretária de Assistência Social e Defesa Civil Carla de Fátima Rudnick Mendes e o Assessor de Gabinete Antônio Carlos Ramos, recebeu em seu gabinete o Gerente Executivo do INSS de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral Aldebrando e o Srº. Joel dos Santos, Assessor do Deputado Federal Aroldo Martins, na oportunidade, o Prefeito se interagiu de todos os serviços e possibilidades que o sistema disponibilizará ao segurado “com certeza é um sistema que vem para melhorar o atendimento e até mesmo desafogar as agências do INSS, disponibilizando praticamente todos os serviços da agência diretamente no posto de atendimento digital. Nos próximos dias estaremos dando encaminhamento para que o convênio seja efetivado, e assim vamos trazer este benefício á nossa cidade e facilitar a resolução de diversas demandas que hoje, o segurado precisa se deslocar até outras cidades para resolver” comenta o Prefeito.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...