DestaquePolíticaSem categoria

Os jovens são o futuro do País, inclusive na política

Vagner Chefer, de Araucária, é um exemplo da juventude que vem se engajando em causas sociais

Os jovens da Geração Z, aqueles que nasceram junto com a internet e que desde pequenos são familiarizados com todas as possibilidades da era tecnológica, já estão mostrando seu comprometimento com o futuro do País. Estudos apontam que essa geração apresenta uma grande flexibilização nas relações de trabalho e compreende o funcionamento das ferramentas melhor do que qualquer outra. A responsabilidade social, uma das principais características da Geração Z, é o principal motivo para acreditar que bons representantes do povo podem ser encontrados nesse grupo.

Apesar de alguns especialistas apontarem que essa geração é desconfiada com relação a carreira, existem individuos já têm certeza de qual função querem exercer pelo resto da vida. Vagner Chefer, do bairro Capela Velha em Araucária, é um bom exemplo disso. O jovem de apenas 25 anos é considerado por muitos a mais nova promessa no cenário político da cidade.

O interesse de Chefer pela política surgiu cedo, aos 16 anos. No entando, a certeza de que essa realmente era sua área veio dois anos mais tarde, quando foi assessor parlamentar e chefe de gabinete na Câmara de Vereadores.

“Durante minha militância, fiz grandes amigos e conquistei várias lideranças, que apoiam meus projetos até hoje”, se orgulha Chefer, citando a “Páscoa Solidária” como um dos projetos que mais se orgulha. “Junto com amigos e parceiros levamos alegria as comunidades mais necessitadas, entregando às nossas crianças um pouco esperança”, explica, acrescentando que o projeto “Inverno Solidário” também é muito importante. “Nessa ação ajudamos moradores de ruas e comunidades carentes durante o inverno”, pontua.

A jornada na vida pública de Chefer também contemplou o cargo de assessor no Governo do Estado do Paraná e, por todos seus feitos, ele é reconhecido como uma pessoa que se preocupa com o bem-estar do município. Por onde passa o jovem sempre deixa sua marca registrada e conquistou credibilidade em todos os bairros de Araucária.

Em 2019, Vagner Chefer é considerado a possibilidade de mudança e a promessa do novo em Araucária. A esperança da população nesse jovem rapaz tem sido demonstrada em apelos populares. Em comunicado oficial, Chefer agradece a família, os amigos e toda a população de Araucária pelo reconhecimento e carinho que tem recebido, afirmando que continuará lutando por sua comunidade.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content