DestaqueQuitandinhaVideos

O tradicionalismo de Quitandinha está em alta

Prefeitura começa obras do parque que comportará eventos tradicionais para os quitandinhenses

O valor da tradição é imensurável, por isso é tão importante criar estruturas que mantenham o tradicionalismo vivo. O futuro Parque Municipal de Eventos de Quitandinha é um bom exemplo de iniciativa que valoriza esse aspecto, pois vai comportar várias atrações muito apreciadas pelos quitandinhenses mais tradicionais, como rodeios, jogos de futebol e bailões.

Nesta semana, a prefeita da cidade, Maria Julia, começou a cumprir mais uma de suas propostas de campanha, dando início às obras para construção do parque, que vai receber aproximadamente um milhão e meio de reais em investimentos. Em entrevista ao jornal O Repórter, ela falou sobre a alegria em ver o sonho sair do papel e garantiu que o estádio de futebol que fará parte do parque vai receber o nome de Francisco Lechinoski. “Vamos continuar homenageando uma figura muito importante para a cidade. O novo estádio vai receber o mesmo nome do antigo, que teve que ser desativado para a construção do centro médico, pois naquele momento era o único espaço que estava disponível para comportar a estrutura que a população de Quitandinha tanto precisava”, acrescenta Maria Julia.

Em paralelo ao estádio de futebol, também serão construídas uma cancha de rodeio e uma pista de velocross e, para o ano que vem, está prevista a construção de um barracão, que receberá os mais variados tipos de eventos, como os tradicionais bailões.

A maior parte dos investimentos do projeto será destinada ao estádio, pois a construção dele é um pouco mais complexa. Inclusive, essa parte da obra foi licitada e tem o prazo de dez meses para ser concluída. A prefeitura começou a fazer a terraplanagem da área, mas dentro de aproximadamente dois meses a empresa responsável pela obra começará a erguer os primeiros tijolos.

O terreno escolhido para abrigar o Parque Municipal de Eventos de Quitandinha está a um quilometro e meio de distância da área urbana da cidade, longe o suficiente para que o barulho dos eventos não incomode os cidadãos em suas residências, mas perto o bastante para não dificultar o acesso das pessoas. Inclusive, existem dois acessos para o local, mas em ambos é necessário que até mesmo os visitantes de fora passem pela cidade, assim o comércio de Quitandinha e a cidade como um todo serão valorizados.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Skip to content