DestaquePiên

Nova eleição para escolha de conselheiros tutelares será realizada em Piên

 

Após um novo Conselho ser escolhido na cidade no final do ano passado, novos integrantes serão escolhidos para assumir vagas que estão abertas.

IMG_9957

Após um processo de escolha de Conselheiros Tutelares no final do ano passado ser realizado, e os eleitos assumirem os seus postos, em meados do último mês após a desistência de alguns membros que estavam na suplência aguardando serem chamados, uma nova eleição terá de ser realizada para a escolha, as inscrições poderão ser realizadas até 23/06 na Secretaria Municipal de Saúde, no setor de Serviço Social com Daniele.

Os critérios principais para que os interessados se inscrevam para o cargo é residir pelo menos um ano no município, possuir carteira de habilitação e ser maior de 21 anos, os demais documentos para inscrição podem ser encontrados no local da inscrição. Será uma vaga titular e cinco (5) de suplentes.

A Secretária de Ação Social e Defesa Civil do município, Giseli F. Dranka, explica a importância deste serviço no município: “O Conselho Tutelar é nossa melhor ferramenta contra atos de violência contra a criança e o adolescente, nos dias de hoje onde vemos diversas barbáries contra eles, é fundamental que nós tenhamos condições de garantir a integridade física e moral, e também outros serviços pertinentes ao cargo”, explicou a Secretária.

O processo de seleção dos candidatos será realizado primeiramente através de uma prova, em seguida os melhores colocados poderão realizar campanha para angariar votos, serão apenas 15 dias de campanha para os candidatos, e a eleição está marcada para o dia 14 de Agosto. O salário de Conselheiro é de R$ 1390,58. A posse está marcada para o dia 23/08.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content