Nelson Justus destina equipamentos para agricultura de Piên

Da redação

O deputado estadual Nelson Justus participou da programação festiva da Festa do Produtor Rural de Piên. O parlamentar foi bastante cumprimentado pela população, especialmente por agricultores, já que destinou equipamentos para a manutenção de lavouras. Recentemente, em solenidade na SEDU – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ocorreu a formalização de uma máquina pá carregadeira para ações no setor de agricultura do município, além de patrola para manutenção das estradas rurais.

Os equipamentos chegam ao município pela intervenção do deputado Justus, que durante uma visita ao prefeito Livino Tureck, recebeu o pedido de uma pá carregadeira. Quando foi a Curitiba buscar o equipamento, recebeu a informação de que o município estava sendo contemplado com uma patrola. O prefeito Livino reafirmou que os equipamentos reforçam o compromisso de sua gestão com o homem do campo. “Devemos valorizar a agricultura, pois é ela que injeta crescimento na economia não só de nossa região, mas de todo o Estado do Paraná. Nossa missão é viabilizar condições de trabalho para o homem da roça, fazendo com que a produção das propriedades rurais seja escoada com qualidade e traga riqueza aos nossos produtores”, disse o prefeito. Segundo o Chefe do Executivo, os equipamentos serão usados em várias ações no município, especialmente na manutenção das estradas rurais, que constantemente precisam de melhorias.

Nelson Justus, com 28 anos de mandato, disse que logo que iniciou, sempre destinou recursos para Piên. Lembra o parlamentar, que contribuiu para a instalação da TAFISA, hoje ARAUTO no município. “Lembro que a empresa queria se instalar na região, pela proximidade com os reflorestamentos de pinus. Com a indicação de Piên, buscamos parcerias para que a empresa se instalasse na cidade e isso, por meio de incentivos do Estado, conseguimos trazer aquela empresa para a cidade. O município cresceu muito e precisamos buscar novos recursos para a cidade”, finaliza Nelson Justus.