CidadesDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandePolíciaÚltimas Notícias

Não são registrados homicídios em Fazenda Rio Grande há 80 dias

As ações preventivas, integradas com a Polícia Militar, unidades especiais e Polícia Civil têm sido apontadas como as principais causas para não terem sido registrados homicídios em Fazenda Rio Grande nos últimos 82 dias. O último crime dessa natureza ocorreu em 8 de junho e desde então não houve esse tipo de crime.

O secretário municipal da Defesa Social, Capitão Feitosa, disse que o efetivo de guardas municipais tem estado mais presente nas ruas e também a troca de informações entre as autoridades de segurança no município e ampliação das redes de monitoramento “tem dado mais garantias aos cidadãos”.

homicídios em Fazenda Rio Grande não foram registrados nos últimos 82 dias
foto: Barbosa Junior

“Isso também se reflete em outros aspectos, pois com essa interligação há mais tempo para os policiais investigarem, estarem nas ruas, pois estamos em uma sintonia que a cada dia tem melhorado mais”, comentou.

“O trabalho integrado gera mais redução de ocorrências e sobra mais tempo para o policiamento”, disse. Nos últimos meses, Fazenda Rio Grande passou a ter mais ações unificadas, com presença, além da Guarda Municipal, do Bope e da Cavalaria.

+ Guarda Municipal de Mandirituba apreende arsenal ilegal

Entre as inovações, também estão a utilização do LPR (Leitor de Placas Remoto), tecnologia avançada que aponta placas que estão com alerta de furtos. “Caso um carro esteja nessa condição e passe por alguma câmera nossa, logo será dado um alarme na Central”, comentou.

Um relatório da Segurança divulgado em maio apontou que a maior queda na criminalidade em Fazenda Rio Grande esteve no número de homicídios, com redução de 46% de janeiro a maio de 2018 em relação ao mesmo período no ano passado, mas o novo relatório deve ampliar ainda mais essa redução.

Da assessoria

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close