Agudos do SulAgudos do SulAgudos do SulAgudos do SulCidadesDestaquePolíciaPolíticaÚltimas Notícias

Motorista da prefeitura de Agudos do Sul causa acidente e nada é feito

Um grave acidente foi registrado em 29 de janeiro deste ano, na localidade de Taquara Lisa, zona rural de Agudos do Sul. Uma senhora, pilotando uma motocicleta, foi atingida por um caminhão da prefeitura, cujo, motorista, de forma imprudente, foi na contramão e atingiu a motociclista. Levada ao posto socorro do município, após 4 horas em observação, foi levada ao Hospital Cajuru, em Curitiba. A equipe médica constatou perfuração no pulmão, oito fios de costelas quebrados, além da bacia. “Não morreu por milagre”, resume o esposo Eduardo de Souza. A estrada do Palmito, como é chamada, se encontra em péssimo estado de conservação e, após o acidente, várias reclamações foram feitas na prefeitura, mas quase dois meses após o fato, nada foi feito. “Estamos abandonados”, disse Eduardo.

Segundo Eduardo, a esposa Denise Slominski de Souza, 39 anos, pilotava a motocicleta CG-150, placa MJM-1607 (Piên) onde ia buscar Nota Fiscal do Produtor. Perto da cidade, acabou atingida pelo caminhão municipal, conduzido por Evandro Suominski, 41 anos. “Ela disse que o caminhão vinha na contramão. Ao ver o veículo, ela jogou a moto para o lado esquerdo. O rodado passou por cima da moto, mas graças a Deus ela foi jogada alguns metros. Por pouco o rodado não passou sobre ela, mas mesmo assim sofreu ferimentos graves”, diz Eduardo.

Estrada se encontra intransitável e moradores pedem melhorias
Foto: Colaboração

Após ser socorrida e levada ao hospital, Eduardo fez um boletim de ocorrência e, esteve na prefeitura procurando solução para o caso. “Fui atendido pelo Diego, filho da prefeita. Ele perguntou se eu queria uma moto nova ou o conserto. Disse que neste momento quero a recuperação da minha esposa Denise”, sintetizou o homem. A polícia instaurou inquérito para apurar como o acidente ocorreu. Eduarda ficou quase 30 dias no hospital e está em tratamento em casa. “Ela sente dificuldades em respirar. Tem que fazer inalação a cada duas horas. Peço que o acidente seja apurado e que o responsável seja devidamente punido”, declara Eduardo.

Os moradores das localidades de Palmito e Taquara Lisa, já fizeram uma série de reivindicações na prefeitura, pedindo para que a estrada receba melhorias. Em alguns trechos, as crateras são enormes e carros pequenos não conseguem transitar. “São muitos produtores que precisam da estrada em boas condições para levar mercadorias para a sede do município. Mas a prefeitura nada faz. Estamos abandonados. O Poder Executivo não atende nossos pedidos e esperamos que os vereadores possam interceder por nós!, finaliza Eduardo de Souza.

 

Da Redação
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...