EntretenimentoGeral

Moda: Jóias baratas e elegantes

Como ficar linda e elegante com joias a preços acessíveis?

Objeto de desejo e fascínio há muitos séculos na história da humanidade, as pedras preciosas povoam o nosso imaginário como símbolo de poder, riqueza e status. Sendo usadas na confecção de adornos como joias, vestuário e objetos de decoração até os dias de hoje.
A sociedade moderna segue apaixonada pelo brilho e beleza das gemas preciosas. Todos nós queremos usar peças que valorizam a nossa imagem em festas, eventos sociais e ambiente de trabalho. Queremos estar bem vestidos para causar algum impacto pessoalmente ou nas fotos das redes sociais e para isso nos inspiramos na celebridade do momento pois queremos nos aproximar do estilo da pessoa influente que admiramos. Mas como isso seria possível, se nem todos temos condições financeiras para arcar com determinados estilos? A minoria pode investir em pedras preciosas raras e famosas mundialmente como o diamante, por exemplo. E agora, como passar uma boa imagem sem passar o limite do nosso orçamento? A designer de joias Analú Dietrich, da Alada Store, dá dicas preciosas para mulheres ficarem lindas e elegantes com joias a preços acessíveis.
“O mundo digital e globalizado está cada vez mais visual, o que é reforçado por imagens e fotos que vemos diariamente na internet. O que é criativo, diferente e bonito de se ver  vem ganhando destaque e importância cada vez maior do que ser apenas caro ou precioso. Para atender a esse novo público, o mercado das joias e semijoias vem se especializando cada vez mais em desenvolver gemas com menor custo e igual beleza. Pedras raras e preciosas como Diamante, Safira, Esmeralda, Pérola natural e Rubi, podem ser substituídas por outros elementos da natureza ou fabricados em laboratórios e ainda assim terem um efeito admirável e especial”, explica a especialista, que lista abaixo algumas opções:
ZIRCÔNIA
A zircônia cúbica, uma gema produzida em laboratório usada para substituir o diamante. Possui  brilho e características muito similares visualmente ao diamante e é amplamente usada na confecção de joias e semijoias.  Além de poder ser produzida em diversas cores e ser muito durável. E, enquanto um quilate do diamante custa um mínimo de R$4.500, o quilate da zircônia está na faixa dos R$60.
GEMAS SINTÉTICAS
Criadas em laboratórios a partir de gemas naturais pulverizadas. Gemas sintéticas não são gemas artificiais, pois são criadas a partir de uma pedra natural encontrada na natureza.   Possuem propriedades muito semelhantes às gemas naturais, bem como transparência, brilho, densidade e dureza. Exemplos: Opalina (falsa Pedra da Lua), Alexandrita produzida no Brasil e a Safira sintética produzida na Tailândia.
GEMAS ARTIFICIAIS
Criadas em laboratórios a partir de elementos que não existem no estado natural encontrados no planeta. A zircônia citada acima é um bom exemplo.
CRISTAIS
Existem materiais produzidos a partir de vidros de alta qualidade e elevada transparência, que são popularmente chamados de cristais, embora não sejam formados realmente a partir de cristais da natureza. Esses vidros manipulados são muito usados na fabricação de semijoias e possuem um efeito incrível e com diversas colorações.
PEDRAS SEMIPRECIOSAS
Embora esse termo seja equivocado, afinal ela possuem a mesma constituição física das pedras consideradas preciosas, a diferença é que estas  são encontradas em abundância na natureza. Existe uma infinidade de exemplos conhecidos como  turquesa, turmalina, água marinha, topázio e rubi indiano. O Brasil é referência mundial na extração de pedras preciosas não raras como o quartzo, ágata, ônix, ametista. O que faz com que essas pedras ganhem a fama de  Brazilian Stones ou “pedras brasileiras”. Possuem beleza e efeitos incríveis aos olhos.
“Portanto, com tanta tecnologia e opções disponíveis no mundo, o difícil mesmo é não brilhar com suas peças e joias modernas. Escolha a que melhor se encaixa no seu bolso e personalidade, que com certeza não faltarão soluções ideais para você”, destaca Analú Dietrich.
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close