Médico do Programa mais médicos vai reforçar o atendimento em Mandirituba

Da assessoria

Na última semana, a prefeitura de Mandirituba recebeu o doutor Manoel França, através do programa federal Mais Médicos. O profissional vem a somar com as demais ações que a administração vem realizando desde o início do ano.

Neste período de nove meses de gestão, o quadro de médicos atendendo em Mandirituba aumentou consideravelmente, sendo que boa parte desses profissionais, especialistas em diversas áreas da saúde, estão criando vínculo com o município e a população. Além disso, muitos deles optaram por trabalhar e também morar na região.

No evento realizado na quinta-feira (05), no Palácio Iguaçu, o prefeito Luís Antonio e a secretária municipal de saúde Gizelly Leal, cumprimentaram o novo médico que fará parte da equipe municipal. Neste evento também estavam presentes o governador do estado Beto Richa, acompanhado da secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, além da vice governadora Cida Borghetti e do secretário estadual de saúde Michele Caputo Neto.

A administração de Mandirituba está sempre em busca de melhorias para área da saúde, além das iniciativas próprias da equipe da prefeitura, o município conta também com o auxílio de alguns vereadores que através de emendas parlamentares dos seus deputados aliados, estão conseguindo recursos financeiros para serem aplicados na área da saúde. “Nossa equipe formada por pessoas técnicas da área, está apresentando resultados positivos para nossa população. Quero ressaltar também a ajuda dos vereadores da nossa base que já conseguiram diversos recursos que  estão beneficiando o nosso povo,  recursos esses que vão desde veículos novos, compra de equipamentos e até valores para custeio da manutenção das atividades”, destacou o prefeito.

Agentes comunitários da área da saúde recebem homenagem

Um dia antes do encontro no Palácio, na quarta- feira (04), a Secretaria de Saúde de Mandirituba promoveu um evento em comemoração ao dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), demonstrando o quanto estes profissionais são valorizados e reconhecidos pela atual gestão. O evento que teve início às 09h30, foi realizado no Teatro Municipal, onde a secretária municipal de saúde Giselly Leal, destacou a importância que esses profissionais têm junto à comunidade. O evento seguiu com um café da manhã e um brinde oferecido aos funcionários deste setor.

Participou do evento também, a secretaria de Assistência Social e vice prefeita do município Rosilene Vonsovicz Weber, que fez uso da palavra reconhecendo o bom trabalho das agentes de saúde e agradecendo pelos serviços prestados em prol da comunidade.