DestaqueFazenda Rio Grande

Prefeito Marcio Wozniack conta as histórias já vividas em Fazenda Rio Grande e destaca seu amor pela cidade

“Estar hoje na função de prefeito, ver e participar desse desenvolvimento é muito gratificante”, aponta o prefeito Marcio Wozniack. Nascido e criado em Fazenda Rio Grande, ele destaca as principais lembranças que tem de sua infância, quando a cidade era completamente diferente.

Filho de família tradicional, em que a mãe era professora e o pai caminhoneiro e oleiro, Márcio teve o comércio como primeiro ofício. Conheceu de perto as dificuldades da população, quando ainda era criança e estudava em escola pública. Mais tarde, foi a Curitiba dar continuidade nos estudos e pegava ônibus diariamente para chegar à capital.

 

marcio wozniack

As lembranças são imensas. “Nessa região central onde está a nossa prefeitura, havia uma plantação de melancia e uma plantação de batatinha, isso eu lembro muito bem. Ali onde é o terminal novo existia um córrego (existe, foi tubulado), mas a gente pescava naquela região. E quando a gente tinha que ir, por exemplo, do bairro pioneiros para o bairro eucaliptos, que na época chamava jardim hortênsia, a gente tinha que atravessar esse campo de plantação e um campo em que existia muito gado. E tinha uns bois muito brabos que corriam atrás da gente”, recorda.

À frente da prefeitura, ele tem tentado resgatar algumas dessas memórias, trazendo de volta pontos importantes, como o Parque Verde. De acordo com Marcio Wozniack, o espaço começou a ser utilizado em 1982, ano em que a cidade ainda pertencia à Mandirituba. Em 90, quando a Fazenda foi emancipada, o parque continuou sendo um ponto de encontro entre os moradores e ganhou ainda mais força, com jogos de futebol, campeonatos de Jet-ski etc. Todo domingo, o Parque ficava lotado.

Leia mais:

Marcos históricos dos 28 anos de Fazenda Rio Grande

Fazenda Rio Grande comemora 28 anos com desenvolvimento acima da média

É isso que faz da reforma do espaço, algo ainda mais importante para a gestão. “Eu tenho me empenhado, junto com toda a equipe da prefeitura, pra trazer esse espaço de lazer pra toda a população. O projeto é muito lindo. Vai nos dar orgulho dizer que moramos em uma cidade que tem um parque tão bacana”, complementa.

Além do resgate histórico, a prefeitura também tem se focado no futuro. Segundo dados do Ipardes, Fazenda Rio Grande receberá ainda mais moradores nos próximos 20 anos, o que representa um grande responsabilidade. Nesse sentido, Marcio  Wozniack diz que a administração tem tentado trazer mais estrutura aos atuais e aos futuros moradores.

“A gente precisa estruturar Fazenda Rio Grande, pra que ela dê condições de qualidade de vida cada vez mais. O nosso objetivo na prefeitura e também enquanto cidadão fazendense, é transformar a cidade em um ótimo local para nós vivermos”, finaliza.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...