CidadesDestaqueEspecialMandiritubaMandiritubaÚltimas Notícias

Mais de mil pessoas participam da 4ª Caminhada Internacional da Natureza

A 4ª Caminhada Internacional da Natureza, Circuito da Camomila, em Mandirituba, reuniu mais de 1,1 mil pessoas neste domingo (19). O evento que tem crescido aos poucos, está ajudando a fomentar o turismo na cidade, rica em belezas naturais.

De acordo com o assessor da Prefeitura, Alex de Paula, são quatro circuitos anuais. O primeiro é no Espigão das Antas, onde há cachoeiras; o segundo, no Quatro Pinheiros; o terceiro no Chimboveiro;  e o último, na Colônia Retiro, onde há plantações de camomilas.

Alex comentou ainda que, antes do dia do evento, 900 pessoas já haviam confirmado presença e realizado as inscrições prévias. E outras 200 pessoas aproximadamente, fizeram inscrições no dia.

O evento de lazer e saúde reúne pessoas de todas as idades, desde crianças de colo até idosos e também alguns cães. O executivo monta toda uma estrutura para que isso aconteça da melhor forma.

“Esse trabalho vem sendo feito ao longo dos anos, estruturando ainda mais as caminhadas, dando suporte pra que quem vem aqui possa caminhar com segurança. Temos as ambulâncias da prefeitura dando uma cobertura, Guarda Municipal, Policia Militar. Então tudo aquilo que precisa pra que um evento seja um sucesso, nós tivemos essa preocupação”, ressalta Alex.

+ Vereadores propõem que terrenos baldios sejam utilizados como hortas comunitárias em Mandirituba

+ Asfalto em Mandirituba começa a se tornar realidade

A dona Maria das Graças veio da cidade de Colombo para prestigiar o evento e fazer exercícios. “Está maravilhoso. Eu já faço ginastica e agora tô empolgada em vir aqui toda vez que tiver”, disse. E destacou também que o perfume das camomilas é ótimo e que tentará levar sua família nas próximas caminhadas.

Já a dona Olga, de 69 anos, disse que este é um programa que faz bem para a saúde e que está totalmente aprovado. “Uma beleza! Pena que descobri agora”, disse.

Após o término do circuito, os participantes podem se deliciar com a gastronomia local. O pessoal que trabalha na Feira Manduri, tradicional na cidade, também vende seus produtos na caminhada. São queijos coloniais, vinho, mel de abelhas nativas, sanduíches, pasteis, hortaliças e orgânicos, além de artesanato.

Da redação

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Loading...
Close